Em Setúbal entre 17 e 27 de Junho de 2021, a exposição comemorativa do 50.º aniversário da CGTP-IN está patente ao público na avenida Luísa Todi, junto ao coreto. Inserida nas comemorações do cinquentenário da CGTP-IN, começou por estar patente na praça Luís de Camões, em Lisboa, entre 28 de Setembro e 15 de Outubro de 2020, passando à praça D. João I, no Porto, onde esteve entre 24 de Abril e 2 de Maio de 2021. É constituída por vinte e quatro painéis expositivos, com imagens que testemunham alguns dos acontecimentos que marcam a história da CGTP-IN, organizados em cinco grandes temas: Fundação, 1.º de Maio, Aniversários, Greves Gerais e Congressos. Lembramos que a 1 de Outubro de 2020 se completaram 50 anos desde que quatro direcções sindicais, representativas e da confiança dos trabalhadores, dos sindicatos dos caixeiros, dos lanifícios, dos metalúrgicos e dos bancários, todos de Lisboa, convocaram a primeira reunião intersindical, que se viria a realizar a 11 de Outubro de 1970. Com a preocupação de tornar a exposição mais inclusiva, a organização disponibiliza, em cada um dos painéis expositivos, uma versão áudio do seu conteúdo, acessível mediante a leitura de um código QR. Fotos: União dos Sindicatos de Setúbal.