É com grande prazer que anunciamos os talentosos vencedores do Concurso Nacional de Fotografia “O 25 de Abril e os Trabalhadores”, uma das iniciativas inseridas no programa das celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, sob o lema “Abril – Presente e Futuro, com a Força dos Trabalhadores”.

1.º prémio

João Coutinho, fotógrafo (Rio de Mouro).

2.º prémio

Eva Caseiro, fotógrafa (Beja).

3.º prémio

Marcelo Borges, trabalhador independente (São Miguel, Açores).

O júri do concurso, constituído por Fernando Gomes, membro do Secretariado do Conselho Nacional da CGTP-IN, Armando Isaac, representante da Associação 25 de Abril, Pedro Tropa, representante do Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual, Sónia Silva, representante do Centro Português de Fotografia, e pelos fotógrafos Gustavo Figueiredo, Luís Pavão e Reinaldo Rodrigues, decidiu ainda atribuir três menções honrosas.

Menção honrosa

Brenda Nunes de Carvalho, videógafa (Lisboa).

Menção honrosa

José Pedro Martins, professor (Vila do Conde).

Menção honrosa

Filipe Miranda, motorista (Felgueiras).

A todos e a todas os/as que participaram, de todo o país e dos mais diversos sectores laborais, o nosso agradecimento. As fotos que submeteram a concurso transmitem uma variedade de olhares sobre o que o 25 de Abril significou, e significa, para os trabalhadores e as trabalhadoras, conforme se expressa no folheto sobre o 25 de Abril que a CGTP-IN publicou recentemente no seu site.

A entrega dos prémios decorrerá a 23 de Maio, pelas 17h30, no auditório da CGTP-IN, em Lisboa, onde estarão expostos os trabalhados premiados.

Galeria das fotos premiadas e menções honrosas

Partilhar nas redes sociais