Bem-vindo(a)

O propósito deste sítio web assenta em dois objectivos essenciais: divulgar o acervo documental da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional (CGTP-IN) e da estrutura sindical associada, facultando aos utilizadores a possibilidade... Continuar...

Exposição comemorativa do 50.º aniversário da CGTP-IN

Inserida no programa de iniciativas comemorativas do cinquentenário da CGTP-IN, a exposição estará patente ao público na praça Luís de Camões, em Lisboa, entre 28 de Setembro, dia em que é inaugurada, às 18h00, e 15 de Outubro de 2020. É constituída por vinte e quatro painéis expositivos, com imagens que testemunham alguns dos acontecimentos que marcam a história da CGTP-IN, organizados em cinco grandes temas: Fundação, 1.º de Maio, Aniversários, Greves Gerais e Congressos.

Lembramos que a 1 de Outubro de 2020 se completam 50 anos desde que quatro direcções sindicais, representativas e da confiança dos trabalhadores, dos sindicatos dos caixeiros, dos lanifícios, dos metalúrgicos e dos bancários, todos de Lisboa, convocaram a primeira reunião intersindical, que se viria a realizar a 11 de Outubro de 1970.

Com a preocupação de tornar a exposição mais inclusiva, a organização disponibiliza, em cada um dos painéis expositivos, uma versão áudio do seu conteúdo, acessível mediante a leitura de um código QR. E recordamos que a Carris disponibiliza um serviço de mobilidade reduzida (mais informação no site da Carris). Ouvir o texto.

cartaz_expo50anoscgtpin_med

catalogolivrosbancaculturaxivcongressocgtpin