Bem-vindo(a)

O propósito deste sítio web assenta em dois objectivos essenciais: divulgar o acervo documental da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional (CGTP-IN) e da estrutura sindical associada, facultando aos utilizadores a possibilidade... Continuar...

CGTP-IN e Câmara do Seixal assinam contrato para instalação do "Espaço memória"

No próximo dia 31 de Maio, entre as 15h00 e as 17h00, realiza-se, no espaço da antiga Fábrica da Mundet, no Seixal, a cerimónia de assinatura de um contrato de comodato entre a Câmara Municipal do Seixal e a CGTP-IN para a instalação futura do “Espaço Memória – Centro de Arquivo, Documentação e Audiovisual da CGTP-IN”.

Além de acolherem, depois de reabilitadas, o património documental e museológico da CGTP-IN, estas instalações funcionarão como pólo dinamizador de actividades culturais associadas ao mundo sindical e do trabalho. A sessão, que é aberta ao público, contará com a presença do secretário-geral da CGTP-IN e do presidente da Câmara do Seixal e as actuações de Luísa Amaro, Domingos Lobo, Manuel Diogo e do Coral Alentejano da Associação dos Serviços Sociais da Câmara Municipal do Seixal, seguindo-se uma visita guiada às caldeiras Babcock & Wilcox e às caldeiras de cozer cortiça.

divulgacaoedicoescgtpin_16-12-2016_capa

Edições CGTP-IN