Bem-vindo(a)

O propósito deste sítio web assenta em dois objectivos essenciais: divulgar o acervo documental da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional (CGTP-IN) e da estrutura sindical associada, facultando aos utilizadores a possibilidade... Continuar...

Património documental e museológico em destaque no Encontro Nacional de Dirigentes e Activistas Sindicais

No Encontro Nacional de Delegados, Dirigentes e Activistas sindicais, realizado a 10 de Outubro do presente, no Fórum Lisboa, esteve em análise a situação político-sindical, tendo sido aprovada uma resolução que pode ser consultada aqui. Houve também ocasião para evocar o 47.º aniversário da CGTP-IN, tendo, neste contexto, o membro da Comissão Executiva responsável pela área da Cultura e Tempos Livres e Centro de Arquivo e Documentação, Fernando Gomes, feito uma intervenção em que releva a importância da preservação do património documental e museológico da CGTP-IN e do movimento sindical associado como forma de manter viva a memória de um movimento operário e sindical com raízes no século XIX, mas também como forma de projectar o futuro e enquadrar e formar as novas gerações de delegados, dirigentes e activistas sindicais. A intervenção pode ser lida aqui. Ver mais fotos.

divulgacaoedicoescgtpin_16-12-2016_capa

Edições CGTP-IN