Bem-vindo(a)

O propósito deste sítio web assenta em dois objectivos essenciais: divulgar o acervo documental da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional (CGTP-IN) e da estrutura sindical associada, facultando aos utilizadores a possibilidade... Continuar...

CGTP-IN Celebra Protocolo com APA e Câmara de Montemor-o-Novo

No âmbito da criação do Centro de Documentação e Arquivo do Movimento Sindical do Norte Alentejano, com sede em Portalegre, a CGTP-IN celebrou, a 20 de Junho de 2017, um protocolo com a Associação para a Promoção e Divulgação da Cultura e História do Povo Alentejano (APA) e com a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo tendo em vista a colaboração entre estas entidades em áreas de interesse comum no domínio do património documental.

apa_protocolo_fernandogomes_20-06-2017   apa_protocolo_joseaugusto_20-06-2017
Fernando Gomes (CGTP-IN) e Abílio Fernandes,
presidente da APA.

José Augusto Oliveira (CGTP-IN) e Abílio Fernandes,
presidente da APA.

Subjacentes às parcerias estabelecidas estão dois objectivos essenciais: a cooperação entre as entidades signatárias no que respeita à identificação, recolha, organização, preservação e divulgação de acervos documentais e outros materiais referentes aos movimentos sociais e de interesse para as três entidades, com particular incidência sobre o património documental respeitante ao processo da Reforma Agrária; a promoção e apoio à investigação em áreas temáticas de interesse comum.

montemoronovo_protocolo_fernandogomes_20-06-2017   montemoronovo_protocolo_presidentecamara_20-06-2017   montemoronovo_protocolo_joseaugusto_20-06-2017

Fernando Gomes (CGTP-IN), Hortênsia Menino, presidente da Câmara de Montemor-o-Novo, e José Augusto Oliveira (CGTP-IN).

divulgacaoedicoescgtpin_16-12-2016_capa

Edições CGTP-IN