Bem-vindo(a)

O propósito deste sítio web assenta em dois objectivos essenciais: divulgar o acervo documental da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional (CGTP-IN) e da estrutura sindical associada, facultando aos utilizadores a possibilidade... Continuar...

O fundo bibliográfico do Centro de Arquivo e Documentação (CAD) da CGTP-IN é constituído pelo conjunto das monografias, publicações periódicas, analíticos, audiovisuais, cartazes, autocolantes, brochuras e folhetos produzidos e adquiridos por esta Confederação:

• 10 210 monografias (3 929 podem ser pesquisadas online);
  • 963 publicações periódicas (títulos) (pesquisa local, na Bibliobase);
  • Colecção Alavanca, composta pela totalidade dos números do jornal/revista Alavanca, publicado pela CGTP-IN entre 1974 e 1996. Todos os números desta publicação podem ser consultados neste portal, gratuitamente, em formato pdf;
  • 21 registos audiovisuais (pesquisa local na Bibliobase);
  • Colecção de cartazes (1 194), editados, na sua maioria, pela CGTP-IN e pelo movimento sindical a ela afecta. Está em curso a sua catalogação e alguns podem, já, ser pesquisados online, acompanhados da respectiva imagem;
  • 700 monografias, adquiridas no âmbito da constituição do Centro de Recursos em Conhecimento (CRC) da CGTP-IN e sua adesão à respectiva rede nacional, com o apoio da Comunidade Europeia e do Estado português. Esta colecção tem como objectivo fundamental apoiar, prioritariamente, formandos e formadores na área da formação e ensino profissional, em particular os da CGTP-IN e de todos os sindicatos a ela ligados, do Instituto Bento de Jesus Caraça, da Escola Profissional Bento de Jesus Caraça e do INOVINTER. Este fundo, que se encontra registado na base de dados Zylab, actualmente inoperacional, ficará disponível, futuramente, para pesquisa neste portal.
  • Colecção de autocolantes, por tratar.

divulgacaoedicoescgtpin_16-12-2016_capa

Edições CGTP-IN