Lists > Sobre o 1.º de Maio

A legislação de Maio de 1919   Publication: , Este artigo faz parte do Dossier "Cem anos de Relações Laborais: Patrões e Operários". No dealbar do século XX, a questão social mobilizava, para além do sindicalismo operário, o Estado, a Igreja e as instituições patronais. A Iª Grande Guerra, com o seu cortejo de dificuldades económicas, acelerou uma política de concessões sociais que procuravam apaziguar a intensa luta de classes da época. Nos anos 30, a intensa conflitualidade acentuou as divergências: enquanto o Estado corporativo e o patronato procuravam travar o movimento social, este radicalizava o seu programa reivindicativo, antecipando de muitas décadas aquilo que só a Revolução do 25 de Abril permitiu conquistar. Holdings: (S/31). Actions: Add to Cart
As greves de 8 e 9 de Maio de 1944   Publication: Lisboa Avante 1979 . 126 p Holdings: (L/765). Actions: Add to Cart
Carta reivindicativa e de acção sindical da mulher trabalhadora by CGTP-IN Publication: Lisboa CGTP-IN 1985 . 21 p Holdings: (S/245). Actions: Add to Cart
Discussão dos comentários à "Proposta de regulamentação do sector eléctrico"   Publication: Lisboa Entidade Reguladora do Sector Eléctrico 1998 . II, 111 p. , Diário da República nº 213/98 (II Série - Suplemento - 15/Setembro/98) Holdings: (L/8895). Actions: Add to Cart
Estatutos da CGTP-IN by CGTP-IN Publication: Lisboa CGTP-IN 1989 . 31 p. Holdings: (L/7202). Actions: Add to Cart
Estatutos da CGTP-IN by CGTP-IN Publication: Lisboa Ed. 1 de Outubro: CGTP-IN 1986 Holdings: Centro de Arquivo e Documentação da CGTP-IN (L/8586). Actions: Add to Cart
Grupos marginais ou socialmente desfavorecidos - o problema do emprego e da formação tendo em vista uma conveniente integração by Ministério do Emprego e da Segurança Social. Publication: Lisboa MESS 1994 . 164 p , Relatório Holdings: (L/8032). Actions: Add to Cart
Grupos marginais ou socialmente desfavorecidos - vol. II by Ministério do Emprego e da Segurança Social. Publication: Lisboa DE.MESS 1994 . vol. II Holdings: (L/8189-I). Actions: Add to Cart
Inquérito à actividade empresarial by Associação Industrial Portuguesa Publication: Lisboa AIP 1997 . 62 p. , Relatório final Holdings: (L/8575). Actions: Add to Cart
Maio '74 dia-a-dia by Abril em Maio Publication: Lisboa Teorema | Abril em Maio 2001 . 368 p , Tudo o que foi notícia em seis jornais diários de Maio de 1974: "Diário de Notícias"; "Diário de Lisboa"; "Diário Popular"; "O Século"; "A Capital"; "República". Holdings: (L/9785). Actions: Add to Cart
O 1.º de Maio   Publication: Holdings: (S/259). Actions: Add to Cart
O 1.º de Maio em Portugal: 1890-1990   Publication: Lisboa Edições Antígona 1990 Holdings: (L/7620). Actions: Add to Cart
O 1.º de Maio sob o Estado Novo corporativo   Publication: Holdings: (S/31). Actions: Add to Cart
Origens do 1.º de Maio by CGTP-IN. Departamento de informação Publication: Lisboa CGTP-IN 1986 Holdings: (L/5186). Actions: Add to Cart
Plataforma para a acção sindical (1989-1992) by CGTP-IN Publication: Lisboa CGTP-IN 1989 . 164 p. Holdings: (L/8585). Actions: Add to Cart
Relatório do primeiro ano de actividades by Conselho Superior de Estatística. Publication: Lisboa CSE 1993 Holdings: (L/7324). Actions: Add to Cart
Trabalho, culturas, religiões by Conselho Económico e Social Publication: Lisboa CES 1994 . 93 p , Actas do 3º colóquio "Trabalho, Culturas, Religiões" apresentado por Louis Christiaens, organizado pelo Instituto Internacional de Estudos Sociais, realizado em Genebra, no Secretariado Internacional do Trabalho. A edição original desta obra foi publicada pelo Instituto Internacional de Estudos Sociais, Genebra. Holdings: (L/7720), (L/7720-A). Actions: Add to Cart
Uma nota histórica sobre o ensino universitário da estatística em Portugal by Instituto Nacional de Estatística Publication: Lisboa INE 1991 , Por ocasião da 3º reunião do Conselho de Administração com os Directores de Departamento e os Consultores (Vimeiro, 6/7 Abril 1991) Holdings: (L/7801). Actions: Add to Cart
Vitória da CGTP e da democracia no 1º de Maio de 1982   Publication: Holdings: (S/122). Actions: Add to Cart
Languages: portuguese | English | Português