Idioma da unidade de descrição

 
 

Bem vindo

O Centro de Arquivo e Documentação (CAD) da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP-IN) tem como missão gerir toda a documentação produzida e recebida  por esta organização (sede), independentemente do seu suporte ou data. Continuar...

 
 

Visualizar registo de autoridade

António Neves Duarte Teodoro

Tipo de entidade

Pessoa

Formas autorizadas do nome

António Neves Duarte Teodoro

Formas paralelas do nome

Formas autorizadas do nome de acordo com outras regras

Outras formas do nome

  • António Teodoro

Identificadores para pessoas colectivas

Datas de existência

1950 -

História

Nasceu na cidade da Horta, nos Açores, em 1950. Doutor e Mestre em Ciências da Educação pela Universidade Nova de Lisboa, e Licenciado em Educação Física pelo antigo Instituto Nacional de Educação Física (INEF). Professor da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em Lisboa, onde é Director da Licenciatura de Ciências da Educação, do Mestrado e do Doutoramento na mesma área científica. Director da Unidade de Investigação Observatório de Políticas de Educação e de Contextos Educativos na sua Universidade. Director da Revista Lusófona de Educação. Membro fundador do movimento sindical docente. Presidente da Direcção do Sindicato dos Professores da Grande Lisboa (1979-1989) e Secretário-Geral da Federação Nacional dos Professores, FENPROF (1983-1994). Membro do Comité Europeu da Confederação Mundial das Organizações da Profissão Docente, CMOPE/WCOTP (1988-1992) e do Comité Europeu da Internacional de Educação (1993-1994).
Inspector-Chefe do Ensino Primário (1974-1975). Director da revista o professor (1977-1979). Membro do Conselho Nacional de Educação (1988-1994). Consultor do Conselho de Ministros para os Assuntos da Educação, Formação, Cultura e Ciência (1995-1999). É, desde 1995, Presidente da Direcção do Fórum Educação. Co-fundador e Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Instituto Paulo Freire – Portugal, e membro do Conselho de Assessores internacionais do Instituto Paulo Freire, de São Paulo.

Lugares

Estatuto legal

Funções, ocupações e actividades

Mandatos/fontes de autoridade

Estruturas internas/genealogia

Contexto geral

Identificador do registo de autoridade

Identificador da instituição

Regras e/ou convenções

Estado da descrição

Revista

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão e eliminação

Sílvia Correia, 2011.02.04.
Revisto em 2011.06.24.

Idioma(s)

Escrita(s)

Fontes

Universidade Lusófona - António Teodoro [Em linha]. [Consult. 6 Maio 2010]. Disponível em: http://ateodoro.ulusofona.pt/. (Recomendado pelo entrevistado)

Notas de manutenção

 
  POPH QREN União Europeia FSE