Language

4 p.

Context area

Archival history

Immediate source of acquisition or transfer

Content and structure area

Scope and content

A reunião teve lugar na sede da CGTP-IN, em Lisboa, tendo sido abordados os seguintes assuntos:
- convocação de reunião do Secretariado Nacional;
- designação de um representante da CGTP-IN para participar na «[...] tomada de posse dos corpos gerentes do Sindicato dos Ferroviários do Centro.»;
- «[...] ofício da Direcção do Sindicato dos Profissionais de Psicologia que solicita uma reunião com vista a reatar as relações com a CGTP-IN.»;
- saudação a dirigir «[...] aos Sindicatos dos Trabalhadores Agrícolas da zona da Reforma Agrária, por motivo da jornada de luta convocada para o próximo dia vinte e cinco.»;
- designação dos representantes do Secretariado Nacional da CGTP-IN para participarem na reunião a realizar, na União dos Sindicatos do Porto, «[...] com as associações sindicais dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Aveiro e Porto, para discussão dos seguintes pontos: realização do Congresso da CGTP-IN; Pacote Mota Pinto - CIP e Lei Gonelha; Semana de Luta contra o Desemprego e situação político-sindical.»;
- designação de representante da CGTP-IN para «[...] participar na reunião a efectuar com os responsáveis da CMT com vista a preparar a realização do Seminário sobre a actividade das multinacionais [...]»;
- designação de representante da CGTP-IN no seminário sobre prevenção e riscos profissionais, a realizar em Dresden, RDA;
- «[...] ofícios enviados pelo Presidente da Comissão Nacional da FAO [...] sobre a participação da CGTP-IN na Conferência Mundial da Reforma Agrária e Desenvolvimento Rural realizada em Roma no corrente mês [...]»;
- inquéritos solicitados pelo Comité Económico e Social da CEE «[...] sobre as estruturas das organizações socio-profissionais existentes nos países candidatos à adesão [...]»;
- gestão de recursos humanos;
- «[...] nota referente à falta e atrasos de liquidação das quotizações.»;
- autorização de deslocações de dirigentes em actividade sindical;
- informação «[...] sobre os resultados da reunião realizada com a Comissão Organizadora do Seminário de Segurança Social [...]»;
- «[...] proposta para designação de acompanhantes dos grupos de turismo [...]»;
- «[...] situação decorrente da apresentação do Relatório e Contas do Instituto de Gestão Financeira da Previdência [...]»;
- informação «[...] sobre os resultados da reunião efectuada com as Uniões Sindicais para tratar da preparação da Semana de Luta contra o Desemprego [...]»;
- informação sobre a extinção da União dos Sindicatos de Castelo Branco;
- informação «[...] sobre a reunião efectuada com as uniões de Lisboa e Setubal [sic] e organizações coordenadoras das comissões de trabalhadores daqueles dois distritos que tratou das acções a desenvolver face ao "Pacote Mota Pinto - CIP"»;
- informação sobre a manifestação de 17 de Março;
- informação sobre a participação de um dirigente da CGTP-IN num curso de formação organizado pela OIT;
- aquisição de «[...] um imóvel para instalar a escola de formação sindical [...]»;
- trabalhos preparatórios do 3.º Congresso da CGTP-IN;
- análise da situação político-sindical.

A acta contém um documento anexo:
- o registo de presenças na reunião [p. 340].

Appraisal, destruction and scheduling

Accruals

System of arrangement

Conditions of access and use area

Conditions governing access

Conditions governing reproduction

Language of material

Script of material

Physical characteristics and technical requirements

Finding aids

Allied materials area

Existence and location of originals

Existence and location of copies

Related units of description

Publication note

CGTP-IN - Reforma Agrária: apoio da FAO e do Vaticano. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. N.º 28 (Agosto/Setembro 1979), pp. 16-17. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-08-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - Segurança Social em seminário da CGTP-IN. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. N.º 28 (Agosto/Setembro 1979), p. 12. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-08-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - Desemprego: uma "doença" que não tem cura? Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. N.º 28 (Agosto/Setembro 1979), pp. 18-19. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-08-01.pdf.

Notes area

Description control area

Description identifier

Institution identifier

Rules and/or conventions used

Revised

Level of detail

Partial

Dates of creation revision deletion

Criado em 2013-07-24.
Revisto em 2014-03-20.

Language(s)

Script(s)

Sources

Archivist's note

Criado e revisto por: Filipe Caldeira.