Fundo

Visualizar descrição arquivística

Documento composto cx.001_337-340 - Comissão Executiva: Acta de reunião n.º 119/79

Zona da identificação

Código de referência

PT -CGTPIN /CGTPIN-CRD-004-001-cx.001_337-340

Título

Comissão Executiva: Acta de reunião n.º 119/79

Data(s)

• 1979-07-24 (Produção)

Nível de descrição

Documento composto

Dimensão e suporte (quantidade, volume ou extensão)

4 p.

Zona do contexto

História custodial e arquivística

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

A reunião teve lugar na sede da CGTP-IN, em Lisboa, tendo sido abordados os seguintes assuntos:
- convocação de reunião do Secretariado Nacional;
- designação de um representante da CGTP-IN para participar na «[...] tomada de posse dos corpos gerentes do Sindicato dos Ferroviários do Centro.»;
- «[...] ofício da Direcção do Sindicato dos Profissionais de Psicologia que solicita uma reunião com vista a reatar as relações com a CGTP-IN.»;
- saudação a dirigir «[...] aos Sindicatos dos Trabalhadores Agrícolas da zona da Reforma Agrária, por motivo da jornada de luta convocada para o próximo dia vinte e cinco.»;
- designação dos representantes do Secretariado Nacional da CGTP-IN para participarem na reunião a realizar, na União dos Sindicatos do Porto, «[...] com as associações sindicais dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Aveiro e Porto, para discussão dos seguintes pontos: realização do Congresso da CGTP-IN; Pacote Mota Pinto - CIP e Lei Gonelha; Semana de Luta contra o Desemprego e situação político-sindical.»;
- designação de representante da CGTP-IN para «[...] participar na reunião a efectuar com os responsáveis da CMT com vista a preparar a realização do Seminário sobre a actividade das multinacionais [...]»;
- designação de representante da CGTP-IN no seminário sobre prevenção e riscos profissionais, a realizar em Dresden, RDA;
- «[...] ofícios enviados pelo Presidente da Comissão Nacional da FAO [...] sobre a participação da CGTP-IN na Conferência Mundial da Reforma Agrária e Desenvolvimento Rural realizada em Roma no corrente mês [...]»;
- inquéritos solicitados pelo Comité Económico e Social da CEE «[...] sobre as estruturas das organizações socio-profissionais existentes nos países candidatos à adesão [...]»;
- gestão de recursos humanos;
- «[...] nota referente à falta e atrasos de liquidação das quotizações.»;
- autorização de deslocações de dirigentes em actividade sindical;
- informação «[...] sobre os resultados da reunião realizada com a Comissão Organizadora do Seminário de Segurança Social [...]»;
- «[...] proposta para designação de acompanhantes dos grupos de turismo [...]»;
- «[...] situação decorrente da apresentação do Relatório e Contas do Instituto de Gestão Financeira da Previdência [...]»;
- informação «[...] sobre os resultados da reunião efectuada com as Uniões Sindicais para tratar da preparação da Semana de Luta contra o Desemprego [...]»;
- informação sobre a extinção da União dos Sindicatos de Castelo Branco;
- informação «[...] sobre a reunião efectuada com as uniões de Lisboa e Setubal [sic] e organizações coordenadoras das comissões de trabalhadores daqueles dois distritos que tratou das acções a desenvolver face ao "Pacote Mota Pinto - CIP"»;
- informação sobre a manifestação de 17 de Março;
- informação sobre a participação de um dirigente da CGTP-IN num curso de formação organizado pela OIT;
- aquisição de «[...] um imóvel para instalar a escola de formação sindical [...]»;
- trabalhos preparatórios do 3.º Congresso da CGTP-IN;
- análise da situação político-sindical.

A acta contém um documento anexo:
- o registo de presenças na reunião [p. 340].

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de organização

Zona das condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Condições de reprodução

Idioma(s) da documentação

Escrita(s) da documentação

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Zona da documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Nota de publicação

CGTP-IN - Reforma Agrária: apoio da FAO e do Vaticano. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. N.º 28 (Agosto/Setembro 1979), pp. 16-17. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-08-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - Segurança Social em seminário da CGTP-IN. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. N.º 28 (Agosto/Setembro 1979), p. 12. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-08-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - Desemprego: uma "doença" que não tem cura? Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. N.º 28 (Agosto/Setembro 1979), pp. 18-19. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-08-01.pdf.

Zona das notas

Zona do controlo da descrição

Criado em 2013-07-24.
Revisto em 2014-03-20.

Nota do arquivista

Criado e revisto por: Filipe Caldeira.

Acções