Fundo

Visualizar descrição arquivística

Documento composto cx.001_352-355 - Comissão Executiva: Acta de reunião n.º 115/79

Zona da identificação

Código de referência

PT -CGTPIN /CGTPIN-CRD-004-001-cx.001_352-355

Título

Comissão Executiva: Acta de reunião n.º 115/79

Data(s)

• 1979-06-26 (Produção)

Nível de descrição

Documento composto

Dimensão e suporte (quantidade, volume ou extensão)

4 p.

Zona do contexto

História custodial e arquivística

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

A reunião teve lugar na sede da CGTP-IN, em Lisboa, tendo sido abordados os seguintes assuntos:
- «[...] convite do Director Geral de Higiene e Segurança no Trabalho para assistir a uma Conferência sobre "Organização dos serviços de Higiene do Trabalho" [...]»;
- «[...] convite da Comissão Organizadora do Tribunal Cívico sobre a Reforma Agrária no sentido de se designar um elemento do Secretariado Nacional para, a título pessoal, integrar o citado Tribunal [...]»;
- «[...] convite da Direcção do Sindicato dos Professores da Grande Lisboa para assistir a uma "mesa-redonda" sobre legislação do ensino e educação com a participação de representantes dos Grupos Parlamentares da Assembleia da República [...]»;
- autorização da «[...] deslocação de Antero Martins à Madeira [...] para tratar de assuntos de organização sindical.»;
- «[...] critérios a adoptar na composição das delegações que vão beneficiar das férias oferecidas por Centrais Sindicais estrangeiras [...]»;
- designação «[...] da acompanhante da delegação das crianças que se deslocam à Checoslováquia em gozo de férias [...]»;
- apreciação de «[...] uma proposta de actualização salarial [...]» para os funcionários da CGTP-IN;
- «[...] resultados da reunião efectuada com os representantes do Sector de Turismo Social do CCSS [...] [tendo resultado a assinatura dos] seguintes protocolos de cooperação: sobre a actividade em curso no corrente ano; sobre a intercâmbio para a realização dos jogos olímpicos e sobre a actividade para o próximo ano [...]»;
- campanha de fundos;
- designação de um representante da CGTP-IN para participar no seminário sobre a barragem de Alqueva;
- agendamento da Semana de Luta contra o Desemprego;
- apreciação da «[...] questão da participação na Conferência sobre a reforma agrária organizada pela FAO [...]»;
- informação «[...] sobre a realização do Encontro dos Trabalhadores da Metalo-Mecânica Pesada.»;
- «[...] críticas apontadas pelo documento de análise emitido pelo Departamento de Assuntos Sociais sobre a realização do Seminário de Higiene e Segurança no Trabalho.»;
- informação «[...] sobre a realização do Encontro dos Trabalhadores da Comunicação Social e o Encontro de dirigentes, delegados sindicais e Comissões de Trabalhadores do distrito de Setúbal.»;
- informação sobre os processos de negociação colectiva, nomeadamente no que respeita à situação da CP;
- apreciação de «[...] uma proposta do Departamento de Organização para a realização de um festival da canção para crianças, integrado no âmbito das comemorações do Ano Internacional da Criança.»;
- análise da situação político-sindical.

A acta contém um documento anexo:
- o registo de presenças na reunião [p. 355].

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de organização

Zona das condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Condições de reprodução

Idioma(s) da documentação

Escrita(s) da documentação

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Zona da documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Nota de publicação

CGTP-IN - Campanha de fundos: metas largamente ultrapassadas. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. N.º 27 (Julho 1979), pp. 10-13. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-07-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - Reforma Agrária: apoio da FAO e do Vaticano. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. N.º 28 (Agosto 1979), pp. 16-17. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-08-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - Prevenir o presente, preparar o futuro: levar à prática as conclusões do Seminário Sindical de Higiene e Segurança no Trabalho. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. N.º 27 (Julho 1979), pp. 26-27. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-07-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - Trabalhadores da Comunicação Social exigem reposição da legalidade no sector. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. N.º 27 (Julho 1979), pp. 6-7. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-07-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - Conflitos laborais: sector de transportes em luta pela contratação. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. N.º 27 (Julho 1979), p. 9. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-07-01.pdf.

Zona das notas

Zona do controlo da descrição

Criado em 2013-04-18.
Revisto em 2014-03-11.

Nota do arquivista

Criado por: Filipe Caldeira.

Acções