Language

4 p.

Context area

Archival history

Immediate source of acquisition or transfer

Content and structure area

Scope and content

A reunião teve lugar na sede da CGTP-IN, em Lisboa, tendo como ordem de trabalhos:
- informações:
. situação financeira da CGTP-IN;
. reunião efectuada com as uniões sindicais para tratar da campanha de fundos;
. informação sobre a visita da delegação oficial da FSM a Portugal;
. designação de um conselheiro técnico para integrar a delegação portuguesa à Conferência da OIT;
. informação sobre a reunião do Conselho Nacional do Plano;
. informação sobre a preparação de «[...] uma mesa redonda sobre Higiene e Segurança no Trabalho que conta com a participação de um técnico da OIT convidado para assistir ao Seminário promovido pela Confederação sobre o mesmo tema [...]»;
. «[...] alguns aspectos da actual situação do sector de comunicação social [...]»;
. informação sobre a situação da contratação colectiva;
. informação «[...] sobre os resultados da reunião efectuada [...] com as Uniões distritais na qual foram abordados os temas do 1.º de Maio, processo de organização sindical dos trabalhadores da Previdência e Serviços Médico-Sociais e aplicação das conclusões da Conferência de Organização [Sindical].»;
. atraso «[...] na autorização oficial para o levantamento dos materiais para ajuda às vítimas das cheias [...]»;
- expediente:
. designação dos representantes da CGTP-IN «[...] para presidirem às mesas das secções do Seminário de Higiene e Segurança no Trabalho [...]» e «[...] para acompanharem o representante da OIT, Dr. Gavrilescu convidado para participar no citado Seminário.»;
. apreciação e aprovação dos «[...] projectos de protocolo a assinar com a Federação Sindical Mundial e do comunicado conjunto relativamente à visita da delegação daquela Confederação.»;
. aprovação de deslocações de dirigentes sindicais;
- 1.º de Maio:
. informação sobre as diversas comemorações realizadas por todo o país;
. informação «[...] sobre a participação das delegações da Confederação que se deslocaram a Angola e ao Chile por motivo das comemorações do 1.º de Maio.»;
- análise da situação político-sindical:
. análise dos «[...] objectivos e eventuais efeitos da discussão pela Assembleia da República do projecto de Lei Sindical apresentado pelo Grupo Parlamentar do PS [...]»;
. «[...] dinamização da aplicação das conclusões da Conferência de Organização [...]»;
. «[...] evolução dos processos de contratação colectiva.»

A acta contém um documento anexo:
- o registo de presenças na reunião [p. 383].

Appraisal, destruction and scheduling

Accruals

System of arrangement

Conditions of access and use area

Conditions governing access

Conditions governing reproduction

Language of material

Script of material

Physical characteristics and technical requirements

Finding aids

Allied materials area

Existence and location of originals

Existence and location of copies

Related units of description

Publication note

CGTP-IN - Campanha de fundos: sorteio dos cupões no dia 9 de Junho. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. N.º 26 (Junho 1979), p. 14. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-06-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - A CGTP-IN e o mundo: delegação da FSM visitou Portugal. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. N.º 26 (Junho 1979), p. 27. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-06-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - Notícias e comentários: a CGTP-IN e a Conferência da OIT. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. N.º 27 (Julho 1979), p. 6. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-07-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - Seminário Sindical de Higiene e Segurança no Trabalho: uma manifestação de confiança no futuro. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. N.º 26 (Junho 1979), pp. 24-25. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-06-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - 1.º de Maio 79: grande jornada de unidade e luta. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. N.º 26 (Junho 1979), pp. 15-22. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-06-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - A CGTP-IN e o mundo: a convite da CUT, CGTP-IN presente no 1.º de Maio do Chile. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. N.º 26 (Junho 1979), p. 29. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-06-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - A CGTP-IN e o mundo: sindicalistas de Portugal nas comemorações do 1.º em três continentes. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. N.º 27 (Julho 1979), p. 28. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-07-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - Notícias e comentários: trabalhadores da comunicação social exigem reposição da legalidade no sector. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. N.º 27 (Julho 1979), pp. 6-7. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-07-01.pdf.

Notes area

Description control area

Description identifier

Institution identifier

Rules and/or conventions used

Revised

Level of detail

Partial

Dates of creation revision deletion

Criado em 2013-02-28.
Revisto em 2014-03-07.

Language(s)

Script(s)

Sources

Archivist's note

Criado e revisto por: Filipe Caldeira.