Fundo

Visualizar descrição arquivística

Documento composto cx.001_380-383 - Comissão Executiva: Acta de reunião n.º 108/79

Zona da identificação

Código de referência

PT -CGTPIN /CGTPIN-CRD-004-001-cx.001_380-383

Título

Comissão Executiva: Acta de reunião n.º 108/79

Data(s)

• 1979-05-08 (Produção)

Nível de descrição

Documento composto

Dimensão e suporte (quantidade, volume ou extensão)

4 p.

Zona do contexto

História custodial e arquivística

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

A reunião teve lugar na sede da CGTP-IN, em Lisboa, tendo como ordem de trabalhos:
- informações:
. situação financeira da CGTP-IN;
. reunião efectuada com as uniões sindicais para tratar da campanha de fundos;
. informação sobre a visita da delegação oficial da FSM a Portugal;
. designação de um conselheiro técnico para integrar a delegação portuguesa à Conferência da OIT;
. informação sobre a reunião do Conselho Nacional do Plano;
. informação sobre a preparação de «[...] uma mesa redonda sobre Higiene e Segurança no Trabalho que conta com a participação de um técnico da OIT convidado para assistir ao Seminário promovido pela Confederação sobre o mesmo tema [...]»;
. «[...] alguns aspectos da actual situação do sector de comunicação social [...]»;
. informação sobre a situação da contratação colectiva;
. informação «[...] sobre os resultados da reunião efectuada [...] com as Uniões distritais na qual foram abordados os temas do 1.º de Maio, processo de organização sindical dos trabalhadores da Previdência e Serviços Médico-Sociais e aplicação das conclusões da Conferência de Organização [Sindical].»;
. atraso «[...] na autorização oficial para o levantamento dos materiais para ajuda às vítimas das cheias [...]»;
- expediente:
. designação dos representantes da CGTP-IN «[...] para presidirem às mesas das secções do Seminário de Higiene e Segurança no Trabalho [...]» e «[...] para acompanharem o representante da OIT, Dr. Gavrilescu convidado para participar no citado Seminário.»;
. apreciação e aprovação dos «[...] projectos de protocolo a assinar com a Federação Sindical Mundial e do comunicado conjunto relativamente à visita da delegação daquela Confederação.»;
. aprovação de deslocações de dirigentes sindicais;
- 1.º de Maio:
. informação sobre as diversas comemorações realizadas por todo o país;
. informação «[...] sobre a participação das delegações da Confederação que se deslocaram a Angola e ao Chile por motivo das comemorações do 1.º de Maio.»;
- análise da situação político-sindical:
. análise dos «[...] objectivos e eventuais efeitos da discussão pela Assembleia da República do projecto de Lei Sindical apresentado pelo Grupo Parlamentar do PS [...]»;
. «[...] dinamização da aplicação das conclusões da Conferência de Organização [...]»;
. «[...] evolução dos processos de contratação colectiva.»

A acta contém um documento anexo:
- o registo de presenças na reunião [p. 383].

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de organização

Zona das condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Condições de reprodução

Idioma(s) da documentação

Escrita(s) da documentação

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Zona da documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Nota de publicação

CGTP-IN - Campanha de fundos: sorteio dos cupões no dia 9 de Junho. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. N.º 26 (Junho 1979), p. 14. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-06-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - A CGTP-IN e o mundo: delegação da FSM visitou Portugal. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. N.º 26 (Junho 1979), p. 27. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-06-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - Notícias e comentários: a CGTP-IN e a Conferência da OIT. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. N.º 27 (Julho 1979), p. 6. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-07-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - Seminário Sindical de Higiene e Segurança no Trabalho: uma manifestação de confiança no futuro. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. N.º 26 (Junho 1979), pp. 24-25. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-06-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - 1.º de Maio 79: grande jornada de unidade e luta. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. N.º 26 (Junho 1979), pp. 15-22. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-06-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - A CGTP-IN e o mundo: a convite da CUT, CGTP-IN presente no 1.º de Maio do Chile. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. N.º 26 (Junho 1979), p. 29. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-06-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - A CGTP-IN e o mundo: sindicalistas de Portugal nas comemorações do 1.º em três continentes. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. N.º 27 (Julho 1979), p. 28. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-07-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - Notícias e comentários: trabalhadores da comunicação social exigem reposição da legalidade no sector. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. N.º 27 (Julho 1979), pp. 6-7. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-07-01.pdf.

Zona das notas

Zona do controlo da descrição

Criado em 2013-02-28.
Revisto em 2014-03-07.

Nota do arquivista

Criado e revisto por: Filipe Caldeira.

Acções