Language

4 p.

Context area

Archival history

Immediate source of acquisition or transfer

Content and structure area

Scope and content

A reunião teve lugar na sede da CGTP-IN, em Lisboa, tendo sido abordados os seguintes assuntos:
- designação dos representantes da CGTP-IN ao 1.º Congresso dos Sindicatos da Indústria da Hotelaria e Turismo;
- apreciação de factura da União dos Sindicatos do Porto relativa ao pagamento de vencimentos a um funcionário;
- informação sobre a reunião efectuada, em 6 de Dezembro de 1978, com o Comandante Geral da GNR, sobre «[...] questões relacionadas com a intervenção da GNR na zona da Reforma Agrária [...]» e a agressão ao membro do Secretariado Nacional António Ramos;
- informação sobre a visita da delegação oficial das Comisiones Obreras (CCOO);
- informação sobre as actividades preparatórias da conferência de organização;
- informação relativa às actividades preparatórias da Conferência Sindical da Mulher Trabalhadora;
- informação sobre o encontro distrital de jovens, a realizar no mês de Fevereiro de 1979, em Setúbal;
- informação sobre os resultados das últimas eleições sindicais;
- apreciação da entrevista de um dirigente da UGT à RTP;
- informação sobre os resultados do congresso dos sindicatos da metalurgia e metalomecânica;
- informação sobre o Contrato Colectivo do Sector Têxtil;
- nota sobre a ausência dos representantes da União dos Sindicatos de Coimbra da reunião convocada pelo sector da Segurança Social para discussão de assuntos relativos a este sector;
- informação sobre a participação da CGTP-IN no Congresso da Confederação dos Trabalhadores Cubanos;
- exposição das «[...] linhas de orientação do projecto de resolução sobre as relações a estabelecer com a C.E.S. que será apresentado ao Plenário Nacional.»;
- apresentação do projecto de orçamento da CGTP-IN para 1979;
- análise da situação político-sindical;
- aprovação de deslocações de dirigentes sindicais;
- aprovação das actas das reuniões de 7 e 14 de Março, 24 e 31 de Outubro e 15 e 21 de Novembro de 1978.

A acta contém um documento anexo:
- o registo de presenças na reunião [p. 457].

Appraisal, destruction and scheduling

Accruals

System of arrangement

Conditions of access and use area

Conditions governing access

Conditions governing reproduction

Language of material

Script of material

Physical characteristics and technical requirements

Finding aids

Allied materials area

Existence and location of originals

Existence and location of copies

Related units of description

Publication note

CGTP-IN - 1.º Congresso dos sindicatos da hotelaria e turismo: unir, organizar; lutar no presente, construir o futuro [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 21 (Janeiro 1979), pp. 22-23. [Consult. 31 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-01-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - Reforma agrária: razões da ofensiva reaccionária [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 20 (Dezembro 1978), pp. 24-25. [Consult. 31 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-12-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - A CGTP-IN e o mundo: delegação das CC.OO. visitou Portugal [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 21 (Janeiro 1979), p. 29. [Consult. 31 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-01-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - Entrevista [a Hélder Pinheiro]: organizar para vencer; unir, organizar, participar [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 21 (Janeiro 1979), pp. 12-15. [Consult. 31 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-01-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - 1.ª Conferência Sindical Nacional sobre os Problemas da Mulher Trabalhadora [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 20 (Dezembro 1978), pp. 6-7. [Consult. 31 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-12-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - Conferência Sindical Nacional aprova "Carta Reivindicativa": objectivos e reivindicações da mulher trabalhadora [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 20 (Dezembro 1978), p. 8. [Consult. 31 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-12-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - Congresso dos sindicatos metalúrgicos: reforçar a unidade; consolidar e desenvolver a organização [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 21 (Janeiro 1979), pp. 20-21. [Consult. 31 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-01-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - A CGTP-IN em Cuba... [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 21 (Janeiro 1979), p. 30. [Consult. 31 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-01-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - Plenário da CGTP-IN marcou posição: total desconfiança ao governo da direita [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 21 (Janeiro 1979), pp. 6-8. [Consult. 31 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-01-01.pdf.

Notes area

Note

Nota ao elemento de informação "Pontos de acesso - nomes": os nomes dos dirigentes sindicais indicados referem-se aos membros da Comissão Executiva do Conselho Nacional cuja intervenção na reunião foi possível identificar.

Description control area

Description identifier

Institution identifier

Rules and/or conventions used

Revised

Level of detail

Partial

Dates of creation revision deletion

Criado em 2013-02-14.
Revisto em 2013-10-31.

Language(s)

Script(s)

Sources

Archivist's note

Criado e revisto por: Filipe Caldeira.