Fundo

Visualizar descrição arquivística

Documento composto cx.001_454-457 - Comissão Executiva: Acta de reunião n.º 87/78

Zona da identificação

Código de referência

PT -CGTPIN /CGTPIN-CRD-004-001-cx.001_454-457

Título

Comissão Executiva: Acta de reunião n.º 87/78

Data(s)

• 1978-12-12 (Produção)

Nível de descrição

Documento composto

Dimensão e suporte (quantidade, volume ou extensão)

4 p.

Zona do contexto

História custodial e arquivística

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

A reunião teve lugar na sede da CGTP-IN, em Lisboa, tendo sido abordados os seguintes assuntos:
- designação dos representantes da CGTP-IN ao 1.º Congresso dos Sindicatos da Indústria da Hotelaria e Turismo;
- apreciação de factura da União dos Sindicatos do Porto relativa ao pagamento de vencimentos a um funcionário;
- informação sobre a reunião efectuada, em 6 de Dezembro de 1978, com o Comandante Geral da GNR, sobre «[...] questões relacionadas com a intervenção da GNR na zona da Reforma Agrária [...]» e a agressão ao membro do Secretariado Nacional António Ramos;
- informação sobre a visita da delegação oficial das Comisiones Obreras (CCOO);
- informação sobre as actividades preparatórias da conferência de organização;
- informação relativa às actividades preparatórias da Conferência Sindical da Mulher Trabalhadora;
- informação sobre o encontro distrital de jovens, a realizar no mês de Fevereiro de 1979, em Setúbal;
- informação sobre os resultados das últimas eleições sindicais;
- apreciação da entrevista de um dirigente da UGT à RTP;
- informação sobre os resultados do congresso dos sindicatos da metalurgia e metalomecânica;
- informação sobre o Contrato Colectivo do Sector Têxtil;
- nota sobre a ausência dos representantes da União dos Sindicatos de Coimbra da reunião convocada pelo sector da Segurança Social para discussão de assuntos relativos a este sector;
- informação sobre a participação da CGTP-IN no Congresso da Confederação dos Trabalhadores Cubanos;
- exposição das «[...] linhas de orientação do projecto de resolução sobre as relações a estabelecer com a C.E.S. que será apresentado ao Plenário Nacional.»;
- apresentação do projecto de orçamento da CGTP-IN para 1979;
- análise da situação político-sindical;
- aprovação de deslocações de dirigentes sindicais;
- aprovação das actas das reuniões de 7 e 14 de Março, 24 e 31 de Outubro e 15 e 21 de Novembro de 1978.

A acta contém um documento anexo:
- o registo de presenças na reunião [p. 457].

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de organização

Zona das condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Condições de reprodução

Idioma(s) da documentação

Escrita(s) da documentação

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Zona da documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Nota de publicação

CGTP-IN - 1.º Congresso dos sindicatos da hotelaria e turismo: unir, organizar; lutar no presente, construir o futuro [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 21 (Janeiro 1979), pp. 22-23. [Consult. 31 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-01-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - Reforma agrária: razões da ofensiva reaccionária [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 20 (Dezembro 1978), pp. 24-25. [Consult. 31 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-12-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - A CGTP-IN e o mundo: delegação das CC.OO. visitou Portugal [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 21 (Janeiro 1979), p. 29. [Consult. 31 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-01-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - Entrevista [a Hélder Pinheiro]: organizar para vencer; unir, organizar, participar [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 21 (Janeiro 1979), pp. 12-15. [Consult. 31 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-01-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - 1.ª Conferência Sindical Nacional sobre os Problemas da Mulher Trabalhadora [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 20 (Dezembro 1978), pp. 6-7. [Consult. 31 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-12-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - Conferência Sindical Nacional aprova "Carta Reivindicativa": objectivos e reivindicações da mulher trabalhadora [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 20 (Dezembro 1978), p. 8. [Consult. 31 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-12-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - Congresso dos sindicatos metalúrgicos: reforçar a unidade; consolidar e desenvolver a organização [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 21 (Janeiro 1979), pp. 20-21. [Consult. 31 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-01-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - A CGTP-IN em Cuba... [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 21 (Janeiro 1979), p. 30. [Consult. 31 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-01-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - Plenário da CGTP-IN marcou posição: total desconfiança ao governo da direita [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 21 (Janeiro 1979), pp. 6-8. [Consult. 31 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1979-01-01.pdf.

Zona das notas

Nota

Nota ao elemento de informação "Pontos de acesso - nomes": os nomes dos dirigentes sindicais indicados referem-se aos membros da Comissão Executiva do Conselho Nacional cuja intervenção na reunião foi possível identificar.

Zona do controlo da descrição

Criado em 2013-02-14.
Revisto em 2013-10-31.

Nota do arquivista

Criado e revisto por: Filipe Caldeira.

Acções