Language

2 p.

Context area

Archival history

Immediate source of acquisition or transfer

Content and structure area

Scope and content

A reunião teve lugar na sede da CGTP-IN, em Lisboa, tendo sido abordados os seguintes assuntos:
- convite da FENSIQ para assistir à inauguração de uma nova sede social;
- convite do Sindicato dos Bancários do Centro para participar num colóquio sobre sindicalismo, que decorreria em 25 de Outubro de 1978;
- gestão de recursos humanos;
- aumento do subsídio de refeição para os funcionários;
- «[...] resultados das reuniões efectuadas com as Uniões Sindicais do Porto, Coimbra e Santarém sobre a Campanha de Fundos.»;
- situação do conflito existente na empresa Soda-Póvoa;
- situação da contratação colectiva;
- resultados das reuniões efectuadas sobre a apreciação dos projectos de lei 113/78 [Fixa os montantes das remunerações mínima e máxima mensais garantidas aos trabalhadores por conta de outrem] e 164/76 [regulamenta as relações colectivas de trabalho];
- «[...] designação oficial do representante sindical para o Conselho Consultivo da EFTA.»;
- substituição de recursos humanos no sector de informação da CGTP-IN;
- edição do número seguinte do Alavanca;
- «[...] reunião efectuada com um representante do TCHD o qual solicitou a colaboração da Confederação na divulgação dos seus materiais informativos.»;
- «[...] reunião do PS em Tróia que decidiu promover a criação da UGT [...]»;
- resultados da reunião efectuada com a Comissão Organizadora da Conferência Nacional de Organização Sindical;
- proposta do Gabinete de Estudos (GES) «[...] sobre a publicação de um ficheiro de legislação, jurisprudência, doutrina e contratação especialmente dedicado a questões de trabalho e com elas conexas.»;
- «[...] situação interna dos serviços e seu funcionamento com vista à aprovação de medidas que possibilitem o seu melhor aproveitamento.»;
- análise da situação político-sindical.

Appraisal, destruction and scheduling

Accruals

System of arrangement

Conditions of access and use area

Conditions governing access

Conditions governing reproduction

Language of material

Script of material

Physical characteristics and technical requirements

Finding aids

Allied materials area

Existence and location of originals

Existence and location of copies

Related units of description

Publication note

CGTP-IN - Campanha de fundos [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 19 (Novembro 1978), p. 25. [Consult. 29 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-11-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - 3 perguntas a... Carlos Carvalho [sobre a campanha de fundos] [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 20 (Dezembro 1978), p. 11. [Consult. 29 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-12-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - Contratação colectiva: um milhão e 500 mil trabalhadores em luta pela revisão dos seus contratos de trabalho [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 19 (Novembro 1978), pp. 25-26. [Consult. 29 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-11-01.pdf.

Notes area

Note

Nota ao elemento de informação "Pontos de acesso - nomes": os nomes dos dirigentes sindicais indicados referem-se aos membros da Comissão Executiva do Conselho Nacional cuja intervenção na reunião foi possível identificar.

Description control area

Description identifier

Institution identifier

Rules and/or conventions used

Revised

Level of detail

Partial

Dates of creation revision deletion

Criado em 2013-01-21.
Revisto em 2013-10-29.

Language(s)

Script(s)

Sources

DECRETO-LEI n.º 113/78, de 29 de Maio. Diário da República, I Série. 122 (1978-05-29), 940-942. Fixa os montantes das remunerações mínima e máxima mensais garantidas aos trabalhadores por conta de outrem. Disponível em: http://dre.pt/pdf1sdip/1978/05/12200/09400942.pdf.

DECRETO-LEI n.º 164-A/76, de 28 de Fevereiro. Diário do Governo, I Série. 50 (1976-02-28), 445-446(5). Regulamenta as relações colectivas de trabalho. Disponível em: http://dre.pt/pdf1sdip/1976/02/05001/00010005.pdf.

Archivist's note

Criado e revisto por: Filipe Caldeira.