Fundo

Visualizar descrição arquivística

Documento simples cx.001_475-476 - Comissão Executiva: Acta de reunião n.º 79/78

Zona da identificação

Código de referência

PT -CGTPIN /CGTPIN-CRD-004-001-cx.001_475-476

Título

Comissão Executiva: Acta de reunião n.º 79/78

Data(s)

• 1978-10-17/18 (Produção)

Nível de descrição

Documento simples

Dimensão e suporte (quantidade, volume ou extensão)

2 p.

Zona do contexto

História custodial e arquivística

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

A reunião teve lugar na sede da CGTP-IN, em Lisboa, tendo sido abordados os seguintes assuntos:
- convite da FENSIQ para assistir à inauguração de uma nova sede social;
- convite do Sindicato dos Bancários do Centro para participar num colóquio sobre sindicalismo, que decorreria em 25 de Outubro de 1978;
- gestão de recursos humanos;
- aumento do subsídio de refeição para os funcionários;
- «[...] resultados das reuniões efectuadas com as Uniões Sindicais do Porto, Coimbra e Santarém sobre a Campanha de Fundos.»;
- situação do conflito existente na empresa Soda-Póvoa;
- situação da contratação colectiva;
- resultados das reuniões efectuadas sobre a apreciação dos projectos de lei 113/78 [Fixa os montantes das remunerações mínima e máxima mensais garantidas aos trabalhadores por conta de outrem] e 164/76 [regulamenta as relações colectivas de trabalho];
- «[...] designação oficial do representante sindical para o Conselho Consultivo da EFTA.»;
- substituição de recursos humanos no sector de informação da CGTP-IN;
- edição do número seguinte do Alavanca;
- «[...] reunião efectuada com um representante do TCHD o qual solicitou a colaboração da Confederação na divulgação dos seus materiais informativos.»;
- «[...] reunião do PS em Tróia que decidiu promover a criação da UGT [...]»;
- resultados da reunião efectuada com a Comissão Organizadora da Conferência Nacional de Organização Sindical;
- proposta do Gabinete de Estudos (GES) «[...] sobre a publicação de um ficheiro de legislação, jurisprudência, doutrina e contratação especialmente dedicado a questões de trabalho e com elas conexas.»;
- «[...] situação interna dos serviços e seu funcionamento com vista à aprovação de medidas que possibilitem o seu melhor aproveitamento.»;
- análise da situação político-sindical.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de organização

Zona das condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Condições de reprodução

Idioma(s) da documentação

Escrita(s) da documentação

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Zona da documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Nota de publicação

CGTP-IN - Campanha de fundos [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 19 (Novembro 1978), p. 25. [Consult. 29 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-11-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - 3 perguntas a... Carlos Carvalho [sobre a campanha de fundos] [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 20 (Dezembro 1978), p. 11. [Consult. 29 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-12-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - Contratação colectiva: um milhão e 500 mil trabalhadores em luta pela revisão dos seus contratos de trabalho [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 19 (Novembro 1978), pp. 25-26. [Consult. 29 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-11-01.pdf.

Zona das notas

Nota

Nota ao elemento de informação "Pontos de acesso - nomes": os nomes dos dirigentes sindicais indicados referem-se aos membros da Comissão Executiva do Conselho Nacional cuja intervenção na reunião foi possível identificar.

Zona do controlo da descrição

Criado em 2013-01-21.
Revisto em 2013-10-29.

DECRETO-LEI n.º 113/78, de 29 de Maio. Diário da República, I Série. 122 (1978-05-29), 940-942. Fixa os montantes das remunerações mínima e máxima mensais garantidas aos trabalhadores por conta de outrem. Disponível em: http://dre.pt/pdf1sdip/1978/05/12200/09400942.pdf.

DECRETO-LEI n.º 164-A/76, de 28 de Fevereiro. Diário do Governo, I Série. 50 (1976-02-28), 445-446(5). Regulamenta as relações colectivas de trabalho. Disponível em: http://dre.pt/pdf1sdip/1976/02/05001/00010005.pdf.

Nota do arquivista

Criado e revisto por: Filipe Caldeira.

Acções