Fundo

Visualizar descrição arquivística

Documento simples cx.001_483-484 - Comissão Executiva: Acta da reunião n.º 76/78

Zona da identificação

Código de referência

PT -CGTPIN /CGTPIN-CRD-004-001-cx.001_483-484

Título

Comissão Executiva: Acta da reunião n.º 76/78

Data(s)

• 1978-09-27 (Produção)

Nível de descrição

Documento simples

Dimensão e suporte (quantidade, volume ou extensão)

2 p.

Zona do contexto

História custodial e arquivística

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

A reunião teve lugar na sede da CGTP-IN, em Lisboa, tendo sido abordados os seguintes assuntos:
- aprovação de deslocações de dirigentes, em representação da CGTP-IN, para, em 1978: participar, em Évora, a 30 de Setembro, numa reunião com a Comissão Organizadora da 3.ª Conferência da Reforma Agrária; participar, em Leiria e Marinha Grande, a 27 de Setembro, numa reunião preparatória da Conferência das Mulheres com o Secretariado da União e plenário de sindicatos; participar, em várias localidades, nos meses de Setembro, Outubro e Novembro, como membros do júri do 1.º Festival Sindical de Teatro de Amadores;
- admissão de um funcionário para o Gabinete de Estudos;
- trabalhos preparatórios da campanha de fundos;
- situação da contratação colectiva, nomeadamente, «[...] os relativos aos sectores da pesca, química, material eléctrico, panificação, metalurgia e dos trabalhadores rurais.»;
- resultados eleitorais nos sindicatos, entre o início de 1978 e 22 de Setembro;
- processo de constituição de uniões locais;
- iniciativas programadas para as comemorações do 8.º aniversário da CGTP-IN;
- análise dos resultados da reunião do plenário de sindicatos de 23 de Setembro;
- reunião com o Ministro do Trabalho, a 3 de Outubro de 1978, e designação dos representantes da CGTP-IN nesta audiência.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de organização

Zona das condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Condições de reprodução

Idioma(s) da documentação

Escrita(s) da documentação

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Zona da documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Cartaz do 8.º aniversário da CGTP-IN, colecção de cartazes da CGTP-IN.
Disponível em: http://cad.cgtp.pt/koha/cgi-bin/koha/opac-detail.pl?biblionumber=7495.

Nota de publicação

CGTP-IN - Reforma Agrária: razões da ofensiva reaccionária [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 20 (Dezembro 1978), pp. 24-25. [Consult. 28 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-12-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - Conferência sobre os problemas da mulher trabalhadora: entrevista a Clara Magro Jorge [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 19 (Novembro 1978), pp. 12-13. [Consult. 28 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-11-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - 1.ª Conferência Sindical Nacional sobre os Problemas da Mulher Trabalhadora [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 20 (Dezembro 1978), pp. 6-7. [Consult. 28 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-12-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - Conferência Sindical Nacional aprova "Carta Reivindicativa": definidos objectivos e reivindicações da mulher trabalhadora [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 20 (Dezembro 1978), p. 8. [Consult. 28 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-12-01.pdf.

Nota de publicação

Manuel Marcelino - Por um teatro ao serviço do povo [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 19 (Novembro 1978), p. 32. [Consult. 28 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-11-01.pdf.

Nota de publicação

Manuel Marcelino - Festivais diversos [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 20 (Dezembro 1978), p. 33. [Consult. 28 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-12-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - Campanha de fundos [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 19 (Novembro 1978), p. 25. [Consult. 28 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-11-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - 3 perguntas a... Carlos Carvalho [sobre a campanha de fundos] [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 20 (Dezembro 1978), p. 11. [Consult. 28 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-12-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - Conflitos laborais [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 20 (Dezembro 1978), pp. 16-17. [Consult. 28 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-12-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - Empossado o novo Secretariado da USAM [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 20 (Dezembro 1978), p. 27. [Consult. 28 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-12-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - O aniversário da Intersindical: uma derrota pesada para o divisionismo: pelo seu 8.º aniversário a CGTP-IN felicita os trabalhadores de todo o país [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 19 (Novembro 1978), pp. 7-10. [Consult. 28 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-11-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - Conclusões do plenário nacional reunido em 28 de Setembro [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 19 (Novembro 1978), p. 6. [Consult. 28 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-11-01.pdf.

Zona das notas

Nota

Nota ao elemento de informação "Pontos de acesso - nomes": os nomes dos dirigentes sindicais indicados referem-se aos membros da Comissão Executiva do Conselho Nacional cuja intervenção na reunião foi possível identificar.

Zona do controlo da descrição

Criado em 2012-12-20.
Revisto em 2013-10-28.

Nota do arquivista

Criado e revisto por: Filipe Caldeira.

Acções