Language

2 p.

Context area

Archival history

Immediate source of acquisition or transfer

Content and structure area

Scope and content

A reunião teve lugar na sede da CGTP-IN, em Lisboa, tendo sido abordados os seguintes assuntos:
- admissão de um funcionário para o Gabinete de Estudos;
- designação das delegações oficiais representantes da CGTP-IN nas seguintes visitas, a realizar no ano de 1978: à Confederação dos Sindicatos Romenos, de 8 a 14 de Outubro; à Confederação dos Sindicatos Sírios, de 1 a 4 de Novembro; à Confederação dos Sindicatos Agrícolas da Argélia, de 8 a 10 de Novembro; à conferência sobre emigração da CES, em Atenas, entre 16 e 17 de Novembro; ao congresso dos sindicatos jugoslavos, entre 20 e 21 de Novembro; ao congresso da Confederação dos Trabalhadores Cubanos, de 28 de Novembro a 2 de Dezembro;
- visitas à CGTP-IN de representantes do Conselho Central dos Sindicatos da Polónia, de 2 a 6 de Outubro, da GFTU (Iraque), na primeira quinzena de Novembro, e das CCOO, de 11 a 13 de Dezembro;
- designação de dois representantes sindicais para a Caixa de Previdência da Indústria de Conservas de Peixe;
- substituição de um elemento do grupo de trabalho de higiene e segurança;
- proposta de reestruturação do GIDEC;
- resultados «[...] da reunião efectuada com o membro do Secretariado Nacional [...], promovida para apreciar a situação decorrente da sua intenção de pedir demissão do cargo de vogal sindical da Caixa de Previdência.»;
- diligências efectuadas para a constituição da Comissão Organizadora da Conferência Nacional de Organização Sindical;
- comemorações do 8.º aniversário da CGTP-IN;
- preparação do plenário de sindicatos;
- análise da situação político-sindical.

Appraisal, destruction and scheduling

Accruals

System of arrangement

Conditions of access and use area

Conditions governing access

Conditions governing reproduction

Language of material

Script of material

Physical characteristics and technical requirements

Finding aids

Allied materials area

Existence and location of originals

Existence and location of copies

Related units of description

Cartaz do 8.º aniversário da CGTP-IN, colecção de cartazes da CGTP-IN.
Disponível em: http://cad.cgtp.pt/koha/cgi-bin/koha/opac-detail.pl?biblionumber=7495.

Publication note

CGTP-IN - A CGTP-IN e o mundo: sindicatos discutem alargamento do "mercado comum" [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 20 (Dezembro 1978), p. 22. [Consult. 28 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-12-01.pdf

Publication note

CGTP-IN - 3 perguntas a... Manuel Carvalho da Silva [sobre a 1.ª Conferência Nacional de Organização Sindical] [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 19 (Novembro 1978), p. 11. [Consult. 28 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-11-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - O aniversário da Intersindical: uma derrota pesada para o divisionismo: pelo seu 8.º aniversário na unidade a CGTP-IN felicita os trabalhadores de todo o país [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 19 (Novembro 1978), pp. 7-10. [Consult. 28 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-11-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - Conclusões do plenário de sindicatos reunido em 28 de Setembro [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 19 (Novembro 1978), p. 6. [Consult. 28 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-11-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - Tem a palavra... Antero Martins: 1.ª Conferência Nacional de Organização Sindical [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 20 (Dezembro 1978), pp. 15 e 26. [Consult. 28 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-12-01.pdf.

Notes area

Note

Nota ao elemento de informação "Pontos de acesso - nomes": os nomes dos dirigentes sindicais indicados referem-se aos membros da Comissão Executiva do Conselho Nacional cuja intervenção na reunião foi possível identificar.

Description control area

Description identifier

Institution identifier

Rules and/or conventions used

Revised

Level of detail

Partial

Dates of creation revision deletion

Criado em 2012-12-20.
Revisto em 2013-10-28.

Language(s)

Script(s)

Sources

Archivist's note

Criado e revisto por: Filipe Caldeira.