Fundo

Visualizar descrição arquivística

Documento simples cx.001_485-486 - Comissão Executiva: Acta de reunião n.º 75/78

Zona da identificação

Código de referência

PT -CGTPIN /CGTPIN-CRD-004-001-cx.001_485-486

Título

Comissão Executiva: Acta de reunião n.º 75/78

Data(s)

• 1978-09-19 (Produção)

Nível de descrição

Documento simples

Dimensão e suporte (quantidade, volume ou extensão)

2 p.

Zona do contexto

História custodial e arquivística

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

A reunião teve lugar na sede da CGTP-IN, em Lisboa, tendo sido abordados os seguintes assuntos:
- admissão de um funcionário para o Gabinete de Estudos;
- designação das delegações oficiais representantes da CGTP-IN nas seguintes visitas, a realizar no ano de 1978: à Confederação dos Sindicatos Romenos, de 8 a 14 de Outubro; à Confederação dos Sindicatos Sírios, de 1 a 4 de Novembro; à Confederação dos Sindicatos Agrícolas da Argélia, de 8 a 10 de Novembro; à conferência sobre emigração da CES, em Atenas, entre 16 e 17 de Novembro; ao congresso dos sindicatos jugoslavos, entre 20 e 21 de Novembro; ao congresso da Confederação dos Trabalhadores Cubanos, de 28 de Novembro a 2 de Dezembro;
- visitas à CGTP-IN de representantes do Conselho Central dos Sindicatos da Polónia, de 2 a 6 de Outubro, da GFTU (Iraque), na primeira quinzena de Novembro, e das CCOO, de 11 a 13 de Dezembro;
- designação de dois representantes sindicais para a Caixa de Previdência da Indústria de Conservas de Peixe;
- substituição de um elemento do grupo de trabalho de higiene e segurança;
- proposta de reestruturação do GIDEC;
- resultados «[...] da reunião efectuada com o membro do Secretariado Nacional [...], promovida para apreciar a situação decorrente da sua intenção de pedir demissão do cargo de vogal sindical da Caixa de Previdência.»;
- diligências efectuadas para a constituição da Comissão Organizadora da Conferência Nacional de Organização Sindical;
- comemorações do 8.º aniversário da CGTP-IN;
- preparação do plenário de sindicatos;
- análise da situação político-sindical.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de organização

Zona das condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Condições de reprodução

Idioma(s) da documentação

Escrita(s) da documentação

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Zona da documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Cartaz do 8.º aniversário da CGTP-IN, colecção de cartazes da CGTP-IN.
Disponível em: http://cad.cgtp.pt/koha/cgi-bin/koha/opac-detail.pl?biblionumber=7495.

Nota de publicação

CGTP-IN - A CGTP-IN e o mundo: sindicatos discutem alargamento do "mercado comum" [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 20 (Dezembro 1978), p. 22. [Consult. 28 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-12-01.pdf

Nota de publicação

CGTP-IN - 3 perguntas a... Manuel Carvalho da Silva [sobre a 1.ª Conferência Nacional de Organização Sindical] [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 19 (Novembro 1978), p. 11. [Consult. 28 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-11-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - O aniversário da Intersindical: uma derrota pesada para o divisionismo: pelo seu 8.º aniversário na unidade a CGTP-IN felicita os trabalhadores de todo o país [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 19 (Novembro 1978), pp. 7-10. [Consult. 28 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-11-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - Conclusões do plenário de sindicatos reunido em 28 de Setembro [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 19 (Novembro 1978), p. 6. [Consult. 28 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-11-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - Tem a palavra... Antero Martins: 1.ª Conferência Nacional de Organização Sindical [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 4, n.º 20 (Dezembro 1978), pp. 15 e 26. [Consult. 28 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-12-01.pdf.

Zona das notas

Nota

Nota ao elemento de informação "Pontos de acesso - nomes": os nomes dos dirigentes sindicais indicados referem-se aos membros da Comissão Executiva do Conselho Nacional cuja intervenção na reunião foi possível identificar.

Zona do controlo da descrição

Criado em 2012-12-20.
Revisto em 2013-10-28.

Nota do arquivista

Criado e revisto por: Filipe Caldeira.

Acções