Fundo

Visualizar descrição arquivística

Documento simples cx.001_491-493 - Comissão Executiva: Acta de reunião n.º 72/78

Zona da identificação

Código de referência

PT -CGTPIN /CGTPIN-CRD-004-001-cx.001_491-493

Título

Comissão Executiva: Acta de reunião n.º 72/78

Data(s)

• 1978-08-30 (Produção)

Nível de descrição

Documento simples

Dimensão e suporte (quantidade, volume ou extensão)

3 p.

Zona do contexto

História custodial e arquivística

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

A reunião teve lugar na sede da CGTP-IN, em Lisboa, tendo sido abordados os seguintes assuntos:
- alguns resultados das iniciativas integradas na semana do emigrante;
- designação das delegações da CGTP-IN nas visitas programadas: à Confederação dos Sindicatos da Líbia, entre 31 de Agosto e 4 de Setembro de 1978; e ao CCSS, entre 9 e 17 de Setembro; à Confederação Geral dos Trabalhadores do Perú, entre 26 e 30 de Setembro; à CMT e CES, entre 26 e 30 de Setembro;
- parecer do GES sobre os «[...] diplomas legais que criam e regulamentam os Centros Regionais de saude [sic] pública e de segurança social da Região Autónoma da Madeira [...]»;
- contratação de recursos humanos;
- anulação do sarau internacional de ginástica, integrado nas comemorações do aniversário da CGTP-IN;
- «[...] relatório [...] sobre a deslocação a Portugal de duas equipas de andebol.»;
- substituição de representante na Comissão Administrativa da Caixa de Previdência e Abono de Família de Angra do Heroísmo;
- parecer do grupo de trabalho de higiene e segurança sobre a data de realização do Encontro de Higiene e Segurança;
- reuniões com vista a preparar a posição da CGTP-IN sobre os projectos de regulamentação do Ministério dos Assuntos Sociais;
- preparação do número seguinte do jornal Alavanca e registo legal desta publicação;
- projecto de cartaz do 8.º aniversário da CGTP-IN;
- situação dos processos de contratação colectiva;
- resultados da visita da delegação da CGTP-IN à FDGB para «[...] tratar de problemas relacionados com a actividade futura do Sector de Formação Sindical.»;
- análise da situação político-sindical;
- convocação do Secretariado Nacional para reunir em 15 de Setembro de 1978.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de organização

Zona das condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Condições de reprodução

Idioma(s) da documentação

Escrita(s) da documentação

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Zona da documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Nota de publicação

CGTP-IN - 12 a 20 de Agosto: a semana do emigrante [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 17 (Jul./Agos. 1978), p. 18. [Consult. 25 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-07-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - V Congresso Nacional da CGTP Peruana [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 19 (Novembro 1978), pp. 23-24. [Consult. 25 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-11-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - 1.º Encontro Nacional sobre Higiene e Segurança no Trabalho [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 19 (Novembro 1978), pp. 14-15. [Consult. 25 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-11-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - A CGTP-IN e o mundo: o encontro entre a CMT e a CGTP-IN: um encontro cordial e frutuoso [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 19 (Novembro 1978), pp. 22. [Consult. 25 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-11-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - A CGTP-IN e o mundo: o encontro entre a CMT e a CGTP-IN: um encontro cordial e frutuoso [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 19 (Novembro 1978), p. 22. [Consult. 25 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-11-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - O aniversário da Intersindical: uma derrota pesada para o divisionismo: pelo seu 8.º aniversário na unidade a CGTP-IN felicita os trabalhadores de todo o país [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 19 (Novembro 1978), pp. 7-10. [Consult. 25 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-11-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - Contratação colectiva: um milhão e 500 mil trabalhadores em luta pela revisão dos seus contratos de trabalho [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 19 (Novembro 1978), pp. 26-27. [Consult. 25 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-11-01.pdf.

Zona das notas

Nota

Nota ao elemento de informação "Pontos de acesso - nomes": os nomes dos dirigentes sindicais indicados referem-se aos membros da Comissão Executiva do Conselho Nacional cuja intervenção na reunião foi possível identificar.

Zona do controlo da descrição

Criado em 2012-12-19.
Revisto em 2013-10-25.

Nota do arquivista

Criado e revisto por: Filipe Caldeira.

Acções