Visualizar registo de autoridade

Entidade colectiva

Formas autorizadas do nome

Formas paralelas do nome

Formas autorizadas do nome de acordo com outras regras

Outras formas do nome

• Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Indústrias Eléctricas de Portugal (FSTIEP). – 2007
  • Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Indústrias Eléctricas (FSTIE). 1977 – ??

Identificadores para pessoas colectivas

Datas de existência

1977 – 2007-05-18

História

A FEQUIMETAL e a FSTIEP fundiram-se a 30 de Maio de 2007, constituindo desde então a Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgica, Química, Farmacêutica, Eléctrica, Energia e Minas (FIEQUIMETAL).

Lugares

Estatuto legal

Funções, ocupações e actividades

Mandatos/fontes de autoridade

Estruturas internas/genealogia

Contexto geral

Entidade relacionada

José Manuel de Sousa Tavares Machado (1947-02-22 - )
Tipo de relação
hierárquica

Entidade relacionada

Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgica, Química, Farmacêutica, Eléctrica, Energia e Minas (FIEQUIMETAL) (1999 –)
Tipo de relação
cronológica
Datas da relação
  • 2007
Descrição da relação
Fusão com a FEQUIMETAL.

PT-CGTPIN

Criado em: 2012-12-14.
Revisto em: 2013-01-25; 2018-02-22; 2018-02-23.

CERDEIRA, Maria da Conceição; PADILHA, Maria Edite – "As Estruturas Sindicais Portuguesas – uma Análise Evolutiva: Setembro 1933 a Abril 1987". Lisboa: Ministério do Emprego e da Segurança Social – Direcção-Geral do Trabalho, 1988, p. 295. 2.º vol. ("Estudos", série C – "Trabalho".)

CGTP-IN – "1.ª Conferência Nacional de Organização Sindical: 17 e 18 de Fevereiro de 1979: Proposta-Síntese; Regulamento da Conferência; Regulamento de Funcionamento". [Lisboa: CGTP-IN, 1979[?]], p. 10. Disponível no CAD, no dossier "1.ª Conferência Nacional de Organização Sindical: Documentação" (L/1514).

Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas – "Mais de um Século de História" [Em linha]. [Consult. 25 Jan. 2013]. Disponível em: http://www.fiequimetal.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=35&Itemid=55.

FSTIE – "Seminário Nacional sobre Política Fiscal: CGTP-IN: Caracterização do Sector Eléctrico". [Lisboa:] Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Indústrias Eléctricas, 1984. Disponível no CAD: L/1954. Fonte utilizada para o campo "Outras Formas do Nome".

Notas de manutenção

Criado por: Mónica Rogério.
Revisto por: Filipe Caldeira.