Fundo

Visualizar descrição arquivística

Documento simples cx.001_502-503 - Comissão Executiva: Acta de reunião n.º 65/78

Zona da identificação

Código de referência

PT -CGTPIN /CGTPIN-CRD-004-001-cx.001_502-503

Título

Comissão Executiva: Acta de reunião n.º 65/78

Data(s)

• 1978-06-20 (Produção)

Nível de descrição

Documento simples

Dimensão e suporte (quantidade, volume ou extensão)

2 p.

Zona do contexto

História custodial e arquivística

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

A reunião teve lugar na sede da CGTP-IN, em Lisboa, tendo sido abordados os seguintes assuntos:
- apreciação do convite da Comissão Nacional do MDP/CDE para assistir ao seu 3.º congresso, que se realizaria entre 24 e 25 de Junho de 1978;
- apreciação do convite da Comissão Organizadora das Jornadas de Gestão e Contabilidade, promovidas pelo Instituto Politécnico da Covilhã, que se efectuaria entre 14 e 15 de Julho de 1978;
- reunião a efectuar com o Ministro do Trabalho, a 23 de Junho de 1978;
- resultados do 1.º Curso Básico de Formação Sindical;
- audiência da federação dos têxteis com o Ministro do Trabalho e plano de reconversão da indústria têxtil a apresentar pelo Ministro da Indústria;
- processo eleitoral do sindicato do vestuário de Braga;
- «[...] tentativas divisionistas [...] em curso no sector dos Metalúrgicos.»;
- informação sobre os resultados da Conferência Nacional de Reformados, nomeadamente, a decisão de legalizar o Movimento Unitário de Reformados, Pensionistas e Idosos (MURPI);
- informação sobre a deslocação de Joaquim Calhau à URSS, a convite da CCSS, «[...] a fim de tratar de assuntos do GITUS e a conhecer o sistema de Segurança Social daquele país.»;
- actividades do Comité Nacional Preparatório do 11.º Festival Mundial da Juventude;
- constituição da união local de Portimão e eleição do seu Secretariado;
- constituição da Federação dos Sindicatos Gráficos;
- encontro dos trabalhadores da construção civil;
- realização de dois encontros distritais de mulheres trabalhadoras, promovidos pelas uniões de sindicatos de Lisboa e Setúbal e previstos para 2 e 9 de Julho de 1978;
- resultados da reunião com dirigentes sindicais do distrito do Porto sobre os decretos-lei números 121/78 e 113/78;
- proposta de redução de despesas de deslocação;
- aprovação do «[...] texto do discurso a produzir no I Congresso das CCOO [...]»;
- aprovação do «[...] texto das propostas a apresentar no Secretariado Nacional sobre a realização da Conferência Nacional da Organização Sindical e da Conferência Sindical Nacional sobre os problemas das mulheres trabalhadores [sic].»

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de organização

Zona das condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Condições de reprodução

Idioma(s) da documentação

Escrita(s) da documentação

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Zona da documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Nota de publicação

CGTP-IN - Nova frente de trabalho: cursos básicos de formação sindical [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 17 (Jul./Agos. 1978), p. 23. [Consult. 24 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-07-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - XI Festival Internacional da Juventude e dos Estudantes [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 17 (Jul./Agos. 1978), pp. 14-16. [Consult. 24 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-07-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - 1.ª Conferência Nacional dos Reformados, Pensionistas e Idosos: só o Portugal de Abril respeitará o outono da vida [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 16 (Jun. 1978), pp. 18-19. [Consult. 24 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-06-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - 2.º Congresso Nacional do Sector Têxtil [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 16 (Jun. 1978), pp. 14-16. [Consult. 24 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-06-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - Sindicatos da Celulose, Papel, Gráficos, Cartonagem e Trabalhadores na Imprensa constituem uma nova federação [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 17 (Jul./Agos. 1978), p. 11. [Consult. 24 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-07-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - 1.º Encontro Nacional da Construção Civil e Madeiras: sindicatos definem estratégia comum [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 17 (Jul./Agos. 1978), p. 6-7. [Consult. 24 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-07-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - Grande encontro das mulheres do distrito de Lisboa [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 17 (Jul./Agos. 1978), p. 34. [Consult. 24 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-07-01.pdf.

Zona das notas

Nota

Nota ao elemento de informação "Pontos de acesso - nomes": os nomes dos dirigentes sindicais indicados referem-se aos membros da Comissão Executiva do Conselho Nacional cuja intervenção na reunião foi possível identificar.

Zona do controlo da descrição

Criado em 2012-12-11.
Revisto em 2013-10-24.

Nota do arquivista

Criado e revisto por: Filipe Caldeira.

Acções