Language

2 p.

Context area

Archival history

Immediate source of acquisition or transfer

Content and structure area

Scope and content

A reunião teve lugar na sede da CGTP-IN, em Lisboa, tendo sido abordados os seguintes assuntos:
- «[...] informação do gabinete de Estudos sobre o recurso interposto para o Supremo Tribunal Administrativo dos despachos do Ministério do Trabalho relativo ao Sindicato dos Trabalhadores da Indústria e Comércio Farmacêutico;
- proposta de composição da delegação dos trabalhadores portugueses à Conferência Internacional do Trabalho;
- informação sobre convites para férias de dirigentes sindicais a efectuar: na Bulgária; na URSS; na Polónia; Hungria; Checoslováquia;
- informação sobre os resultados do Encontro sobre Direito do Trabalho;
- informação sobre as actividades em curso nos vários departamentos:
. edição especial do Alavanca sobre o 1.º de Maio e projecto de jornal de parede referente a este mesmo tema;
. aquisição de um filme sobre o 1.º de Maio;
. preparação da Conferência Nacional de reformados;
. informação sobre a audiência a realizar com o Ministro dos Assuntos Sociais sobre o projecto das bases gerais do Serviço Nacional de Saúde;
. «[...] informação sobre a situação de alguns contratos colectivos;
. «[...] projecto de resolução sobre "A contribuição da OIT para a preparação da Conferência Mundial sobre a Reforma Agrária e o Desenvolvimento Rural" a apresentar na próxima Conferência Mundial do Trabalho;
. informação sobre o programa da visita da directora da Escola Sindical da FDGD;
- análise da situação político-sindical:
. apreciação da «[...] anunciada decisão da "Carta-Aberta" de constituir uma Central Sindical paralela [...]».

Appraisal, destruction and scheduling

Accruals

System of arrangement

Conditions of access and use area

Conditions governing access

Conditions governing reproduction

Language of material

Script of material

Physical characteristics and technical requirements

Finding aids

Allied materials area

Existence and location of originals

Existence and location of copies

Related units of description

Publication note

CGTP-IN - Delegação dos trabalhadores portugueses na OIT [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 16 (Junho 1978), p. 37. [Consult. 16 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-06-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - Movimento sindical debateu: o direito do trabalho [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 16 (Junho 1978), pp. 8-11. [Consult. 16 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-06-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - Alavanca: Maio 1978: número especial [Em linha]. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 15 (Maio 1978), pp. 1-32. [Consult. 16 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-05-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - Indústria farmacêutica: publicado o CCTV-PRT [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 16 (Junho 1978), p. 17. [Consult. 16 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-06-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - 1.ª Conferência Nacional dos Reformados, Pensionistas e Idosos: só o Portugal de Abril respeitará o outono da vida [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 16 (Junho 1978), pp. 18-19. [Consult. 16 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-06-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - Conselho Geral da CGTP-IN: aprovação da posição do movimento sindical sobre o anteprojecto do S.N.S. [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 16 (Junho 1978), p. 40. [Consult. 16 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-06-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - A CGTP-IN no IX Congresso Sindical Mundial [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 16 (Junho 1978), p. 36. [Consult. 16 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-06-01.pdf.

Notes area

Note

Nota ao elemento de informação "Pontos de acesso - nomes": os nomes dos dirigentes sindicais indicados referem-se aos membros da Comissão Executiva do Conselho Nacional cuja intervenção na reunião foi possível identificar.

Description control area

Description identifier

Institution identifier

Rules and/or conventions used

Revised

Level of detail

Partial

Dates of creation revision deletion

Criado em 2012-12-07.
Revisto em 2013-10-16.

Language(s)

Script(s)

Sources

Archivist's note

Criado e revisto por: Filipe Caldeira.