Fundo

Visualizar descrição arquivística

Documento simples cx.001_510-511 - Comissão Executiva: Acta da reunião n.º 60/78

Zona da identificação

Código de referência

PT -CGTPIN /CGTPIN-CRD-004-001-cx.001_510-511

Título

Comissão Executiva: Acta da reunião n.º 60/78

Data(s)

• 1978-05-17 (Produção)

Nível de descrição

Documento simples

Dimensão e suporte (quantidade, volume ou extensão)

2 p.

Zona do contexto

História custodial e arquivística

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

A reunião teve lugar na sede da CGTP-IN, em Lisboa, tendo sido abordados os seguintes assuntos:
- «[...] informação do gabinete de Estudos sobre o recurso interposto para o Supremo Tribunal Administrativo dos despachos do Ministério do Trabalho relativo ao Sindicato dos Trabalhadores da Indústria e Comércio Farmacêutico;
- proposta de composição da delegação dos trabalhadores portugueses à Conferência Internacional do Trabalho;
- informação sobre convites para férias de dirigentes sindicais a efectuar: na Bulgária; na URSS; na Polónia; Hungria; Checoslováquia;
- informação sobre os resultados do Encontro sobre Direito do Trabalho;
- informação sobre as actividades em curso nos vários departamentos:
. edição especial do Alavanca sobre o 1.º de Maio e projecto de jornal de parede referente a este mesmo tema;
. aquisição de um filme sobre o 1.º de Maio;
. preparação da Conferência Nacional de reformados;
. informação sobre a audiência a realizar com o Ministro dos Assuntos Sociais sobre o projecto das bases gerais do Serviço Nacional de Saúde;
. «[...] informação sobre a situação de alguns contratos colectivos;
. «[...] projecto de resolução sobre "A contribuição da OIT para a preparação da Conferência Mundial sobre a Reforma Agrária e o Desenvolvimento Rural" a apresentar na próxima Conferência Mundial do Trabalho;
. informação sobre o programa da visita da directora da Escola Sindical da FDGD;
- análise da situação político-sindical:
. apreciação da «[...] anunciada decisão da "Carta-Aberta" de constituir uma Central Sindical paralela [...]».

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de organização

Zona das condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Condições de reprodução

Idioma(s) da documentação

Escrita(s) da documentação

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Zona da documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Nota de publicação

CGTP-IN - Delegação dos trabalhadores portugueses na OIT [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 16 (Junho 1978), p. 37. [Consult. 16 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-06-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - Movimento sindical debateu: o direito do trabalho [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 16 (Junho 1978), pp. 8-11. [Consult. 16 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-06-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - Alavanca: Maio 1978: número especial [Em linha]. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 15 (Maio 1978), pp. 1-32. [Consult. 16 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-05-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - Indústria farmacêutica: publicado o CCTV-PRT [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 16 (Junho 1978), p. 17. [Consult. 16 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-06-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - 1.ª Conferência Nacional dos Reformados, Pensionistas e Idosos: só o Portugal de Abril respeitará o outono da vida [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 16 (Junho 1978), pp. 18-19. [Consult. 16 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-06-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - Conselho Geral da CGTP-IN: aprovação da posição do movimento sindical sobre o anteprojecto do S.N.S. [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 16 (Junho 1978), p. 40. [Consult. 16 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-06-01.pdf.

Nota de publicação

CGTP-IN - A CGTP-IN no IX Congresso Sindical Mundial [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 16 (Junho 1978), p. 36. [Consult. 16 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-06-01.pdf.

Zona das notas

Nota

Nota ao elemento de informação "Pontos de acesso - nomes": os nomes dos dirigentes sindicais indicados referem-se aos membros da Comissão Executiva do Conselho Nacional cuja intervenção na reunião foi possível identificar.

Zona do controlo da descrição

Criado em 2012-12-07.
Revisto em 2013-10-16.

Nota do arquivista

Criado e revisto por: Filipe Caldeira.

Acções