Language

1 p.

Context area

Archival history

Immediate source of acquisition or transfer

Content and structure area

Scope and content

A reunião teve lugar na sede da CGTP-IN, em Lisboa, tendo sido abordados os seguintes assuntos:
- designação da delegação para reunir com os técnicos da EFTA, respondendo à solicitação do Presidente do Secretariado para a Cooperação Económica e Técnica Externa do Ministério dos Negócios Estrangeiros;
- informação sobre o Congresso Sindical da UGTA e a posição da CGTP-IN sobre o conflito israelo-árabe;
- formação de um Comité Permanente de Solidariedade ao Povo da Palestina;
- agendamento de uma visita da CFDT a Portugal em 1979;
- informação sobre os resultados da visita à central sindical SOHYO, do Japão, e os contactos estabelecidos com a SHURITSUOREN, Confederação dos Sindicatos Independentes, e previsão de visita destas duas centrais a Portugal, em 1979; convite para a participação da CGTP-IN nas cerimónias evocativas do lançamento da bomba atómica sobre Hiroshima e na conferência para a unificação da Coreia;
- jornada da CES contra o desemprego;
- informação sobre a visita oficial à Jugoslávia;
- princípios e objectivos a adoptar para a reestruturação de serviços da CGTP-IN;
- participação no Congresso da FSM;
- preparação das comemorações do 1.º de Maio;
- análise da situação político-sindical.

Appraisal, destruction and scheduling

Accruals

System of arrangement

Conditions of access and use area

Conditions governing access

Conditions governing reproduction

Language of material

Script of material

Physical characteristics and technical requirements

Finding aids

Allied materials area

Existence and location of originals

Existence and location of copies

Related units of description

Publication note

CGTP-IN - Solidariedade com o povo da Palestina [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 14 (Maio 1978), p. 36. [Consult. 15 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-05-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - A CGTP-IN visitou o Japão [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 14 (Maio 1978), p. 36. [Consult. 15 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-05-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - Delegações da CGTP-IN em países estrangeiros [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 14 (Maio 1978), p. 36. [Consult. 15 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-05-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - 1.º de Maio em Portugal: quando comemorar o 1.º de Maio se pagava com prisão e com a vida [Em linha]. Alavanca. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 14 (Maio 1978), pp. 8-9. [Consult. 15 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-05-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - Alavanca: Maio 1978: número especial [Em linha]. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 15 (Maio 1978), pp. 1-32. [Consult. 15 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-05-01.pdf.

Publication note

CGTP-IN - A CGTP-IN no IX Congresso Sindical Mundial [Em linha]. Lisboa: CGTP-IN. Ano 2, n.º 16 (Junho 1978), p. 36. [Consult. 15 Out. 2013]. Disponível em: http://cad.cgtp.pt/images/stories/alavanca/Alavanca-1978-06-01.pdf.

Notes area

Note

Nota ao elemento de informação "Pontos de acesso - nomes": os nomes dos dirigentes sindicais indicados referem-se aos membros da Comissão Executiva do Conselho Nacional cuja intervenção na reunião foi possível identificar.

Description control area

Description identifier

Institution identifier

Rules and/or conventions used

Revised

Level of detail

Partial

Dates of creation revision deletion

Criado em 2012-12-07.
Revisto em 2013-10-15.

Language(s)

Script(s)

Sources

Archivist's note

Criado e revisto por: Filipe Caldeira.