Visualizar registo de autoridade

Entidade colectiva

Formas autorizadas do nome

Formas paralelas do nome

Formas autorizadas do nome de acordo com outras regras

Outras formas do nome

Identificadores para pessoas colectivas

Datas de existência

1979-2006

História

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Alimentares de Hidratos de Carbono do Sul nasceu na Assembleia Constituinte realizada em 21 de Janeiro de 1979, onde foram aprovados os estatutos e elegeu-se uma Comissão Directiva provisória. Fizeram parte deste novo Sindicato, o
Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Panificação e Produtos Alimentares Afins do Distrito de Leiria, Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Panificação e Produtos Alimentares Afins do Distrito de Santarém, Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Panificação e Produtos Alimentares Afins do Distrito de Lisboa, Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Panificação do Distrito de Setúbal, Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Panificação e Produtos Alimentares Afins do Alentejo e Algarve e Sindicato Nacional do Pessoal da Indústria de Doçaria do Distrito de Lisboa.
Filiou-se na Federação dos Sindicatos dos Indústrias de Panificação, Produtos Alimentares e Afins e na CGTP-IN – Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional. Ao longo dos anos foram-se integrando novos Sindicatos e em 2006, após uma reestruturação sindical, surgiu o novo sindicato designado: SINTAB – Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal, em Assembleias Gerais nos dias 16 e 17 de Março de 2006.

Lugares

Estatuto legal

Funções, ocupações e actividades

Mandatos/fontes de autoridade

Estruturas internas/genealogia

Contexto geral

Entidade relacionada

Preliminar

Criado em: 2020-11-09.

Web site do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias da Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal [consultado 04 11 2020] Disponível em: http://sindicatos.cgtp.pt/sintab/sindicato/historia/

Notas de manutenção

Criado por: Carlene Recheado.