Visualizar registo de autoridade

Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Indústrias Químicas

Formas paralelas do nome

• Federação dos Sindicatos do Sector Químico

Formas autorizadas do nome de acordo com outras regras

Outras formas do nome

Identificadores para pessoas colectivas

Datas de existência

1977-1998

História

A Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Indústrias Químicas foi uma associação sindical constituída por sindicatos representativos dos que exercem a sua actividade no ramo das indústrias químicas e afins. Exerce a sua actividade em todo o território nacional e tem a sua sede em Lisboa.
A sua constituição foi publicada no Boletim do Trabalho e Emprego nº 48 – 1ª Serie, de 29 de Dezembro de 1977. Em 1979, no Boletim do Trabalho e Emprego nº 18, 1ª serie, de 15 de Maio, altera a denominação e passa a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Indústrias Químicas e Farmacêutica de Portugal, em consequência da integração do Sindicato da Indústria e Comércio Farmacêutico na Federação.
Em 1990, no Boletim do Trabalho e Emprego nº 5, 3ª serie, de 15 de Março de 1990, altera a denominação e passa a Federação dos Sindicatos da Químicas Farmacêutica, Petróleo e Gás (FEQUIFA), em consequência do alargamento de âmbito aos setor do petróleo e gás.
Em 1998, no Congresso realizado a 6 de Novembro é deliberado a extinção da Federação, com publicação no Boletim do Trabalho e Emprego nº 24, 3ª serie de 30 de Dezembro de 1998, em consequência da fusão com a Federação dos Sindicatos da Metalurgia, Metalomecânica e Minas de Portugal, de que resultou a FEQUIMETAL.

Lugares

Estatuto legal

Funções, ocupações e actividades

Mandatos/fontes de autoridade

Estruturas internas/genealogia

Contexto geral

Entidade relacionada

Preliminar

Criado em: 2020-04-29.

Notas de manutenção

Criado por Carlene Recheado.