Visualizar registo de autoridade

Formas autorizadas do nome

Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Madeira do Porto e Aveiro

Formas paralelas do nome

Formas autorizadas do nome de acordo com outras regras

Outras formas do nome

• Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Madeira do Porto e Aveiro. 1980 – 1983.
  • Sindicato dos Operários das Indústrias de Madeiras dos Distritos de Porto e Aveiro. 1976 – 1980.
  • Sindicato Nacional dos Operários Marceneiros e Ofícios Correlativos do Distrito do Porto. 1936 – 1976.

Identificadores para pessoas colectivas

Datas de existência

1936 – 1983

História

Integrou, em 1976, o Sindicato dos Operários da Indústria de Madeiras do Distrito de Aveiro, dando origem ao Sindicato dos Operários das Indústrias de Madeiras dos Distritos de Porto e Aveiro.

Por «[...] processo de dissolução voluntária entrado no Ministério do Trabalho, foi cancelado em 12 de Setembro de 1979 o registo dos Estatutos do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Madeiras do Distrito de Aveiro, publicados no "Diário do Governo", 3.ª série, n.º 200 (suplemento), de 30 de Agosto de 1975, nos termos do artigo 10.º do referido diploma legal, cujo património passa a constituir pertença do Sindicato dos Operários das Indústrias de Madeiras dos Distritos do Porto e Aveiro.» ("BTE", 1.ª série, n.º 40, 1979-10-29, p. 2638).

Integrou-se, em 1983, no Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil, Madeiras, Mármores e Pedreiras do Distrito do Porto, dando origem ao Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção Civil, Madeiras, Mármores e Pedreiras dos Distritos de Porto e Aveiro.

Lugares

Estatuto legal

Funções, ocupações e actividades

Mandatos/fontes de autoridade

Estruturas internas/genealogia

Contexto geral

Entidade relacionada

Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção Civil, Madeiras, Mármores e Pedreiras dos Distritos do Porto e Aveiro (1978-05-29 –)
Tipo de relação
cronológica
Datas da relação
– 1983
Descrição da relação

Entidade relacionada

Sindicato dos Operários das Indústrias de Madeiras do Distrito de Aveiro (1941 – 1976)
Tipo de relação
cronológica
Datas da relação
– 1976
Descrição da relação
Integrou-se, em 1976, no Sindicato Nacional dos Operários Marceneiros e Ofícios Correlativos do Distrito do Porto, dando origem ao Sindicato dos Operários das Indústrias de Madeiras dos Distritos de Porto e Aveiro.

Preliminar

Criado em: 2019-03-20.

"Boletim do Trabalho e Emprego", 1.ª série, n.º 40, 1979-10-29, p. 2638.

CERDEIRA, Maria da Conceição; PADILHA, Maria Edite – "As Estruturas Sindicais Portuguesas – uma Análise Evolutiva: Setembro 1933 a Abril 1987". Lisboa: Ministério do Emprego e da Segurança Social – Direcção-Geral do Trabalho, 1988, pp. 362-363. ("Estudos", série C – "Trabalho".)

Notas de manutenção

Criado por: Filipe Caldeira.