Visualizar registo de autoridade

Entidade colectiva

Formas autorizadas do nome

Formas paralelas do nome

Formas autorizadas do nome de acordo com outras regras

Outras formas do nome

• Sindicato dos Operários Carpinteiros, Serrações de Madeiras e Ofícios Correlativos do Distrito do Porto. 1975 – 1978.
  • Sindicato Nacional dos Operários das Indústrias de Carpintaria, Serração de Madeiras e Ofícios Correlativos do Distrito do Porto. 1964 – 1975.
  • Sindicato Nacional dos Operários Carpinteiros do Distrito do Porto. 1935 – 1964.

Identificadores para pessoas colectivas

Datas de existência

1935 – 1978

História

Fundiu-se, em 1978, com o Sindicato dos Operários Estucadores, Trolhas e Pintores do Distrito do Porto e com o Sindicato dos Operários Pedreiros, Marmoristas, Montantes e Ofícios Correlativos do Porto, dando origem ao Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil, Madeiras, Mármores e Pedreiras do Distrito do Porto.

Lugares

Estatuto legal

Funções, ocupações e actividades

Mandatos/fontes de autoridade

Estruturas internas/genealogia

Contexto geral

Entidade relacionada

Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção Civil, Madeiras, Mármores e Pedreiras dos Distritos do Porto e Aveiro (1978-05-29 –)
Tipo de relação
cronológica
Datas da relação
– 1978
Descrição da relação

Preliminar

Criado em: 2019-03-20.

CERDEIRA, Maria da Conceição; PADILHA, Maria Edite – "As Estruturas Sindicais Portuguesas – uma Análise Evolutiva: Setembro 1933 a Abril 1987". Lisboa: Ministério do Emprego e da Segurança Social – Direcção-Geral do Trabalho, 1988, pp. 362-363. ("Estudos", série C – "Trabalho".)

Notas de manutenção

Criado por: Filipe Caldeira.