Visualizar registo de autoridade

Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção Civil, Madeiras, Mármores e Pedreiras dos Distritos do Porto e Aveiro

Tipo de entidade

Entidade colectiva

Formas autorizadas do nome

Formas paralelas do nome

Formas autorizadas do nome de acordo com outras regras

Outras formas do nome

• Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil, Madeiras, Mármores e Pedreiras do Distrito do Porto. 1978 – 1983.

Identificadores para pessoas colectivas

Datas de existência

História

Constituído a 29 de Maio de 1978 (data de publicação dos estatutos no "Boletim do Trabalho e Emprego").
Aderiu, na mesma data, à Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores da Construção Civil e Madeiras e à CGTP-IN.
Integrou, em 1983, o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Madeira do Porto de Aveiro, passando a designar-se Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção Civil, Madeiras, Mármores e Pedreiras dos Distritos de Porto e Aveiro.

Lugares

Estatuto legal

Funções, ocupações e actividades

Mandatos/fontes de autoridade

Estruturas internas/genealogia

Contexto geral

Entidade relacionada

Sindicato dos Operários Estucadores, Trolhas e Pintores do Distrito do Porto (1940 – 1978)
Descrição da relação
Fundiu-se, em 1978, com o Sindicato dos Operários Carpinteiros, Serrações de Madeiras e Ofícios Correlativos do Distrito do Porto e com o Sindicato dos Operários Pedreiros, Marmoristas, Montantes e Ofícios Correlativos do Porto, dando origem ao Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil, Madeiras, Mármores e Pedreiras do Distrito do Porto.

Entidade relacionada

Sindicato dos Operários Carpinteiros, Serrações de Madeiras e Ofícios Correlativos do Distrito do Porto (1935 – 1978)
Descrição da relação
Fundiu-se, em 1978, com o Sindicato dos Operários Estucadores, Trolhas e Pintores do Distrito do Porto e com o Sindicato dos Operários Pedreiros, Marmoristas, Montantes e Ofícios Correlativos do Porto, dando origem ao Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil, Madeiras, Mármores e Pedreiras do Distrito do Porto.

Entidade relacionada

Sindicato dos Operários Pedreiros, Marmoristas, Montantes e Ofícios Correlativos do Porto (1934 – 1978)
Descrição da relação
Fundiu-se, em 1978, com o Sindicato dos Operários Estucadores, Trolhas e Pintores do Distrito do Porto e com o Sindicato dos Operários Carpinteiros, Serrações de Madeiras e Ofícios Correlativos do Distrito do Porto, dando origem ao Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil, Madeiras, Mármores e Pedreiras do Distrito do Porto.

Entidade relacionada

Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Madeira do Porto e Aveiro (1936 – 1983)
– 1983
Descrição da relação
Integrou-se, em 1983, no Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil, Madeiras, Mármores e Pedreiras do Distrito do Porto, dando origem ao Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção Civil, Madeiras, Mármores e Pedreiras dos Distritos de Porto e Aveiro.

Entidade relacionada

Federação Nacional dos Sindicatos da Construção, Madeiras e Mármores (FNSCMM) (1978 –)
associativa

Entidade relacionada

Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional (CGTP-IN) (1970-10-01 –)
Identifier of the related entity
PT-CGTPIN/1
associativa

Criado em: 2018-12-10.
Revisto em: 2019-03-20.

"Boletim do Trabalho e Emprego", 1.ª série, vol. 45, n.º 20, 1978-05-29, pp. 1429-1436.

Notas de manutenção

Criado e revisto por: Filipe Caldeira.