Visualizar registo de autoridade

Federação Nacional dos Sindicatos da Construção, Madeiras e Mármores (FNSCMM)

Tipo de entidade

Entidade colectiva

Formas autorizadas do nome

Federação Nacional dos Sindicatos da Construção, Madeiras e Mármores (FNSCMM)

Formas paralelas do nome

Formas autorizadas do nome de acordo com outras regras

Outras formas do nome

• Federação Nacional dos Sindicatos da Construção, Madeiras e Mármores (FNSCMM). 1982 –.
  • Federação Nacional dos Sindicatos da Construção Civil e Madeiras. 1978 – 1982.

Identificadores para pessoas colectivas

Datas de existência

1978 –

História

A Federação Nacional dos Sindicatos da Construção, Madeiras e Mármores (FNSCMM) foi antecedida pela Federação Nacional dos Sindicatos da Construção Civil e Madeiras (1978-1982).
Esta, por sua vez, resultou da fusão entre a Federação dos Sindicatos das Indústrias de Madeiras (1975-1978) e a Federação dos Sindicatos da Construção Civil (1976-1978).
A Federação dos Sindicatos das Indústrias de Madeiras foi antecedida pela União dos Sindicatos dos Operários da Indústria de Marcenaria, Carpintaria, Mecânica e Serração de Madeiras (1956-1975).
A Federação dos Sindicatos da Construção Civil integrou a Federação dos Sindicatos dos Operários da Construção Civil do Norte (1975-1976), a qual, por sua vez, foi antecedida pela União dos Sindicatos dos Operários da Construção Civil do Norte (1958-1975).

Lugares

Estatuto legal

Funções, ocupações e actividades

Mandatos/fontes de autoridade

Estruturas internas/genealogia

Contexto geral

Entidade relacionada

PT-CGTPIN

Preliminar

Criado em: 2018-02-21.

CERDEIRA, Maria da Conceição; PADILHA, Maria Edite – "As Estruturas Sindicais Portuguesas – uma Análise Evolutiva: Setembro 1933 a Abril 1987". Lisboa: Ministério do Emprego e da Segurança Social – Direcção-Geral do Trabalho, 1988, p. 300. 2.º vol. ("Estudos", série C – "Trabalho".) Fonte utilizada para os campos: "Formas Autorizadas do Nome", "Outras Formas do Nome", "Datas de Existência" e "História".

Federação Nacional dos Sindicatos da Construção, Madeiras e Mármores – "Seminário Nacional sobre Política Fiscal: Documento Preparatório dos Sectores da Construção Civil, Madeiras e Mármores". [s. l.: FNSCMM, 1984]. Disponível na pasta que contém vários documentos sobre o seminário e várias comunicações nele proferidas. Disponível para consulta no CAD: L/1954. Fonte utilizada para o campo "Formas Autorizadas do Nome".

Notas de manutenção

Criado por: Filipe Caldeira.