Welcome

The Archive and Documentation Centre (ACD) of the General Confederation of Portuguese Workers (CGTP-IN) has the mission of managing all documents produced and received by this organisation (Head Office), regardless of their format or data contents.

Junta de Freguesia de Arroios oferece múpis de exposição sobre o 1.º de Maio à CGTP-IN

visita_instalacoesdacgtp_25-06-2018_ 07_carlosvaladas-38
© Junta de Freguesia de Arroios/Carlos Valadas

A Junta de Freguesia de Arroios ofereceu à CGTP-IN os múpis da exposição "1.º de Maio na Almirante Reis – uma Viagem em Imagens". A exposição, que esteve patente ao público no Campo dos Mártires da Pátria entre o final de Abril e meados de Maio de 2018, integrava-se nas comemorações do 44.º aniversário do 25 de Abril, celebrado através do evento "Dias da Liberdade", promovido anualmente por aquela junta. As fotos do desfile do 1.º de Maio na avenida Almirante Reis oriundas do arquivo fotográfico da CGTP-IN estão em evidência na mostra. A oferta dos múpis teve lugar na sede da CGTP-IN, em Lisboa, por intermédio da presidente da junta, Margarida Martins, e presidente da Assembleia de Freguesia, Anabela Pires, que foram recebidas pelo secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, o membro da Comissão Executiva e Secretariado do Conselho Nacional responsável pelo Centro de Arquivo e Documentação (CAD), Fernando Gomes, o membro da Direcção da União dos Sindicatos de Lisboa, Jorge Antunes, e Filipe Caldeira, arquivista do CAD.

cgtp-cultura

A CGTP-IN comemora, a 1 de Outubro próximo, o seu 40.º aniversário. Aproveitamos, por isso, para saudar os trabalhadores e trabalhadoras, dirigentes e activistas sindicais que, pelo menos desde 1970, contribuíram para estes anos de história.