Welcome

The Archive and Documentation Centre (ACD) of the General Confederation of Portuguese Workers (CGTP-IN) has the mission of managing all documents produced and received by this organisation (Head Office), regardless of their format or data contents.

CGTP-IN e Câmara do Seixal assinam contrato para instalação do "Espaço memória"

No próximo dia 31 de Maio, entre as 15h00 e as 17h00, realiza-se, no espaço da antiga Fábrica da Mundet, no Seixal, a cerimónia de assinatura de um contrato de comodato entre a Câmara Municipal do Seixal e a CGTP-IN para a instalação futura do “Espaço Memória – Centro de Arquivo, Documentação e Audiovisual da CGTP-IN”.

Além de acolherem, depois de reabilitadas, o património documental e museológico da CGTP-IN, estas instalações funcionarão como pólo dinamizador de actividades culturais associadas ao mundo sindical e do trabalho. A sessão, que é aberta ao público, contará com a presença do secretário-geral da CGTP-IN e do presidente da Câmara do Seixal e as actuações de Luísa Amaro, Domingos Lobo, Manuel Diogo e do Coral Alentejano da Associação dos Serviços Sociais da Câmara Municipal do Seixal, seguindo-se uma visita guiada às caldeiras Babcock & Wilcox e às caldeiras de cozer cortiça.

cgtp-cultura

A CGTP-IN comemora, a 1 de Outubro próximo, o seu 40.º aniversário. Aproveitamos, por isso, para saudar os trabalhadores e trabalhadoras, dirigentes e activistas sindicais que, pelo menos desde 1970, contribuíram para estes anos de história.